quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um ano depois

O blog fez um ano dia 17 de agosto e eu nem percebi. Então, um pouquinho atrasado mas ainda valendo, vai um resumo deste ano de postagem e moda.

Moda é importante na nossa vida? Sim. Afinal, todos precisam se vestir diariamente. Vivemos rodeados de pessoas e a roupa passa imediata mensagem não verbal. Para integrar um grupo ou exercer um cargo, o código de vestir deve ser respeitado. E já que vamos fazer isso todo dia, melhor nos divertirmos com o processo!

Adorei esta frase, que vi ontem em um tweet da OQVestir!

E as EntasAs mulheres de quarenta e cinquenta anos de hoje não têm nada a ver com as formais e clássicas de antigamente. Hoje podemos usar jeans, tênis, camiseta, assim como também usamos camisa de seda e scarpin. É muita liberdade - o que também contribui para certa dúvida de como vestir nessa fase.
Ao longo deste ano pensei e repensei muito sobre moda e, hoje, acho que tenho uma visão um pouquinho melhor do que posso e quero vestir. Qualidade - essa é a palavra fundamental. Modismos, fashionismos - sim, também, só que em pequenas doses.

E bolsas, o foco primeiro do blog? A bolsamaníaca de um ano atrás deu lugar a alguém mais tranquila em relação a esse acessório. Mudei o foco: comprei algumas bolsas muito boas ao invés de investir em dezenas mais comuns. Está dando certo! Novamente, a qualidade está sendo o fator mais influente aqui.

Dúvidas? Ainda as tenho em profusão! A consultoria de estilo foi muito proveitosa, principalmente em me desligar de ideias antigas. Mas ainda estou patinando em definir um estilo mais coerente, mais uniforme para meu dia a dia. É um processo e está sendo bem proveitoso. E divertido.


Obrigada pela visita a este blog despretensioso, que atua como um fashion diary para a autora. ;D