terça-feira, 7 de agosto de 2012

Neon X Entas

Não dá para generalizar algo através de uma experiência somente, porém, depois de fazer "test drive" com diversas bolsas neon, estou quase afirmando categoricamente que neon e entas não se dão bem.

Talvez porque os tons fluo sejam ousados, vibrantes, chamativos - e essas características levem à identificação imediata com a juventude. O fato é que me senti estranha, como se estivesse usando algo que não me pertence... Tão awkward como se vestisse uma minisaia, por exemplo.

Depois dessa impressão pesquisei centenas de fotos de peças neon e... não encontrei nenhuma enta usando.
Achei a blogueira Chris Francini com esta camisa amarela; mas a Chris está ainda longe de ser enta.

Nesta foto (linda!) estão: 
Carla do blog Casamenteiras, Chris Francine do blog Look do Dia e 
Dani Schiavo do blog Dia de Estilo <3.


Gloria Kalil se arrisca em cores fortes, como tangerina e amarelo - porém, nenhum desses tons é fluo.



Costanza Pascolato, musa, costuma estar sempre de tons neutros, com toques de cor (vermelho é uma cor que ela usa muito como complemento). Nesta foto está de verde em tom vivo. Mas não é neon, tampouco.



Para comparação, seguem imagens realmente NEON:



Acho que todo mundo deve usar o que gosta, o que julga que fica bem. Eu não me adaptei aos tons fluo, o que é uma pena, pois acho-os lindos!
Vou continuar a busca por uma enta em neon. Será que tem?