segunda-feira, 25 de junho de 2012

Shiatsu

Comecei a fazer shiatsu por causa de dores nas costas, que creditei ao excesso de digitação.

O que eu não imaginava é que essa terapia me livraria das dores de cabeça constantes: não tinha um mês em que eu passasse pelo menos uns 3 dias com dores ininterruptas.

Sabe aquelas massagens que você vê em filmes? Pois é, esqueça.
No shiatsu você se sente num local médico, não de relaxamento. 

Faço numa clínica chamada Ki Shiatsu Massagens, na Av. Onze de Junho, 88, SP.

A massagem é feita sobre uma cama de massagista, aquelas com local para a cabeça "encaixar" e não ficar com o pescoço virado.

Eles fornecem o uniforme que você deve vestir: camiseta e bermuda brancas de algodão, chinelo trançado de palha para andar dentro do espaço (os sapatos ficam fora - ótimo costume japonês).

No primeiro dia que fiz, a massagem doeu tanto que eu não via a hora dela acabar, de me livrar da "tortura". Cheguei em casa e coloquei uns 4 emplastros nas costas e tomei um Tandrilax (relaxante muscular) para poder dormir. DOÍA TUDO!
Porém, apesar de "quebrada" eu me sentia melhor que antes. Sabe aquela quebradeira quando você faz um exercício que sabe que foi ótimo para o corpo? É isso.

Nas semanas seguintes (é uma vez por semana, apenas) comecei a voltar cada vez menos dolorida - e o milagre: as dores de cabeça desapareceram!!!

Isso se deveu ao shiatsu soltar a musculatura do pescoço e cabeça, melhorando a irrigação sanguínea. Hoje lamento ter demorado tanto para encontrar essa terapia: é fantástica.

Portanto, caso você tenha dor nas costas ou de cabeça, uma saída não medicamentosa e muito eficiente é esta. Eu adoro!