quinta-feira, 24 de maio de 2012

Consultoria de Estilo e Moda

Estava devendo o post contando tudo sobre a Consultoria de Estilo e de Moda com a Dani Schiavo e aqui vai!

Da onde surgiu essa ideia de fazer consultoria de estilo?
Desde que me interessei por moda, as revistas especializadas se tornaram minhas guias no conhecimento do que se estava usando, que cores, que modelos, etc. No entanto, muitas vezes eu comprava algo fascinada pela beleza da peça e, quando ia usar, não gostava - ela não "falava" comigo.
Isso apontava claramente para um desequilíbrio: muita informação fashion e pouco autoconhecimento de estilo.
Em outubro passado, decidi que resolveria isso: daria a mim mesma uma consultoria de estilo como presente de aniversário.

Isso definido, passei a procurar a profissional a contratar. Entre os vários blogs e sites de moda que eu seguia, havia um blog de duas consultoras de estilo e, na maioria das vezes, eu me identificava com o que as autoras escreviam. Entrei em contato via formulário do próprio site e solicitei informações sobre a consultoria. Uma semana depois, sem resposta, escrevi novamente. E passados 15 dias... nada! Nesse ponto desisti totalmente do site, das autoras e do blog - e a ideia ficou arquivada.

Este ano retomei a vontade e, depois de pesquisar novamente todos os contatos via blogs e sites, contatei a Dani Schiavo, do blog Dia de Estilo. E ela foi uma fofa! Escreveu em resposta que "consultoria é o trabalho que faço com o maior amor e prazer" e pediu meu telefone para conversarmos à viva voz. E quando conversamos eu tive a CERTEZA que era com ela que eu queria fechar a consultoria! A Dani é gentil, delicada, ouve o que você fala, não lhe atropela, dá atenção.

A Dani Schiavo é esta moça linda aqui!

Recebi seu e-mail com os pacotes de atendimento e optei pelo que tinha consultoria de estilo, avaliação de guarda-roupa e personal shopper.

QUE ALEGRIA! Fiquei super ansiosa pelo início dos trabalhos. Marcamos um almoço, "para nos conhecermos melhor", e nessa ocasião eu deveria levar peças de roupas que adorasse e outras que tivesse no guarda-roupa mas que não conseguisse usar.

Bom, neste ponto eu tenho que confessar que o meu interesse pelo assunto, mais a ansiedade, me fizeram não somente separar as peças de roupa solicitadas como também fazer um caderno de colagens com tudo que eu gosto, com tudo que me chama a atenção nas revistas de moda.
Este é meu caderninho! Ele até ganhou post no blog da Dani (leia aqui).

Nosso almoço foi delicioso e ela levou meu caderno "para estudar".

O passo seguinte foi aqui em casa: verificação das roupas, bolsas, acessórios, sapatos, tudo. Experimentei peças a tarde toda e a Dani foi mostrando o que estava coerente com meu estilo e o que estava dissonante. E ainda montou looks fazendo combinações de itens que eu nunca teria pensado em juntar! Muito legal!

Guarda-roupa visto, foi feita uma listinha de coisas que precisavam ser compradas para completar as já existentes. Portanto, a próxima etapa foi: personal shopper.

E foi demais! Sabe o que é você ter alguém com real visão de moda e estilo escolhendo as peças para você provar e depois batendo o martelo sobre levá-las ou não? Passamos quase um dia no shopping e, sinceramente, não vi o tempo correr, foi muito bom e muito instrutivo também.

E, para fechamento, a Dani veio aqui em casa novamente para coordenar as novas compras com o que já existia antes, fazer novas combinações e tirar as últimas dúvidas.

Exemplo de montagens com definição de bolsas, sapatos e bijuterias!

Se eu gostei? 
Eu A-M-E-I. Faria de novo, com certeza. E super recomendo.
Agora sei qual meu estilo (meus estilos, na verdade, nunca se tem um só) e tenho ficado muito mais feliz com o que visto e com o que compro. E isso... não tem preço! ;D

P.S.:
1) não foi feito lookbook, as fotos são só para lembrar o que foi discutido e explicado. O objetivo é aprender a coordenar, não ficar copiando algo pré-montado.
2) e-mail da Dani Schiavo, para quem se animar: contato@danischiavo.com.br

Bjs!!!