sábado, 26 de maio de 2012

Compras online: o que dá certo, o que nem tanto...

Pois é, foi só mudar o tempo que ganhei de presente o inevitável resfriado de outono.
Fiquei de molho uns dias e com isso a internet não parou: me distraia olhando as novidades nos sites e blogs e, claro, comprando algumas coisinhas, porque ninguém é de ferro...

E tenho que admitir, definitivamente é bem difícil acertar 100% das compras online. Minha maior decepção foi nesta camiseta lindíssima que encomendei na OQVestir:

Achei o desenho inspirado, além desse tom azul-cobalto ser um dos que mais gosto.

Porém, quando a blusa chegou, olhem só como era o tom:
[ok, desconsiderem a falta de qualidade e a tremedeira da foto, vamos falar só de cores  ;) ]

O desenho era em um azul marinho desbotado, muuuito sem graça. 
E não teve jeito: tive que devolver! Sabe quando você espera muito e o tombo fica grande?

Constatei, pelas minhas últimas aquisições, que os sites tiram fotos das peças em condições muito favoráveis, diferentes da realidade: tudo fica mais colorido e mais nítido.

Outro exemplo:
Foto do site OQVestir

E abaixo a peça fotografada com a cor verde exata que recebi
(o silk, por ser dourado, está com over exposição):

É bonita, fiquei feliz com a corujinha - mas é diferente do site!

Portanto, #ficaadica: não acreditem muito nas fotos, a realidade é bem mais apagada! :D
E, tão importante quanto: verifiquem sempre a composição do tecido. Muitas vezes a peça está linda na foto, porém é 100% poliéster ou acrílico - ou seja, não é de boa qualidade, não vale a pena a compra.


Por outro lado...
Também tenho alguns êxitos para contar: comprei bota e sapatilha (outra!) via net e deu super certo! 
Olhem só:

Cansei de andar nos shoppings na outra semana procurando uma bota cujo bico fosse mais fino e só encontrei arredondados, bem feiosos. Aí achei esta no site Dafiti que, além de ser bonita, estava num preço mega ótimo! E serviu super bem. 
A sapatilha, meu primeiro item de onça em sapatos, é um charme e é de couro com pelos, bem legal.


E, claro, não daria para deixar de falar de um item que não costuma dar erro na compra online: bijuterias! Acho super vantajoso comprar via internet porque você tem como pesquisar a peça que mais lhe encanta, o melhor preço, e nunca vai dar problema de "não servir", não é?

NEON

Estava louca por alguma coisa amarelo neon (mesmo detestando amarelo, o neon me ganhou). E encontrei este colar lindo num site inglês. As pedras internas são transparentes, e o neon fica só na bordinha, não ficando muito over.


Conclusão:
As compras online podem trazer alguma decepção, principalmente nos itens de vestuário. Mas ainda acho que dá para se divertir bastante, e com segurança, nas bijoux e até calçados.
E nas roupas, tomando alguns cuidados e tendo um pouquinho de sorte, dá para arriscar.
(Eu não resisto, arrisco sempre...).
Bjs