quarta-feira, 4 de abril de 2012

Delay

Dias e dias sem escrever. Bloqueio criativo? Não: dúvidas de estilo.
Quando você pára para realmente pensar sobre moda e estilo, vestir-se de manhã passa a não ser mais tão simples. :s

Estou aproximadamente na metade do processo de Consultoria de Estilo e isso já rendeu vários frutos ótimos, como real identificação com algumas peças e total estranhamento com outras que coexistiam no meu armário. Prova que estou caminhando para um lugar mais específico, mais definido e coerente.

Coerente. Essa é a palavra chave. Não há dúvida possível que o vestuário transmite mensagens sobre quem somos. E ter, ao longo do tempo, coerência nessa mensagem é muito importante.

Quer um exemplo? Descobri que não gosto nada do estilo romântico: babados e mil florzinhas não me agradam. Por outro lado, adoro geométrico.

Após ter isso bem definido, me livrei de um casaqueto que jamais conseguia usar (tinha babados!) e saí à cata de acessórios art déco. Encomendei alguns colares LINDOS e assim, aos pouquinhos, vou depurar meu guarda-roupa.

Usar sapatos baixos também tem sido libertador. Pensar que dá para ficar bem vestida sem, obrigatoriamente, se equilibrar em uma sandália de tirinhas de salto alto, é muito confortável.

Olha só, não é super charmosa essa sapatilha cobre cheinha de spikes?

Em síntese: época de descobertas e autoconhecimento. 
Pode até estar difícil de me vestir de manhã, mas estou amando!