quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coquelux

Coquelux é um clube de compras que funciona como um e-commerce focado em descontos. O clube não cobra inscrição nem mensalidade e a associação é feita através de um cadastro simples (link aqui) que lhe dá acesso ao site.

Diariamente há vários eventos em andamento, todo dia tem novidade, sendo que os eventos duram poucos dias (3 a 4) e estão sendo constantemente renovados. Eu me cadastrei para saber como funcionava e minha conclusão é que a experiência vale a pena.


Levando-se em conta todos os senões de se comprar via internet (como possível número errado, não vestir bem, não ser o que se esperava, etc.), ainda assim o resultado é positivo pois há inúmeras opções não-roupas e normalmente as empresas participantes envolvidas no projeto são muito boas, renomadas. E o melhor: peças com descontos de até 85% (que eu já aproveitei, sério).

Sempre tem promoções envolvendo empresas como Armani Exchange, Acervo de Moda (que vende Fendi, Gucci, Versace, Prada, etc.), Cris Barros, Camila Klein, Sarah Chofakian... enfim, marcas famosas e coisas realmente boas.

Agora, tem que ter um bom olho: várias vezes as peças são de marca mas com aparência de genérica - aí não vale a pena o investimento.
E também tem que ter alguma sorte, pois às vezes você até acha uma peça ótima mas não tem seu número. Ou alguém já reservou e você fica sem...

Exemplo: vejam que blusa típica DVF com desconto grande, mas só disponibilizaram em tamanho 2 (minúscula!)


Porém, nem tudo estava perdido! Nesta venda da DVF eu consegui esta bolsa goiaba bem linda:

E anteriormente comprei uma blusa de lã preta da Balenciaga que estou AMANDO usar!

Olha só o "B" todo em tachinhas, uma graça.

Um porém: tem que ter paciência para aguardar as entregas, costuma levar cerca de um mês do pedido.  #ansiedade

*** PS: Cancelaram a entrega da bolsa, enviaram e-mail explicando que "não tinha mais estoque". Apesar da decepção eles devolveram o valor pago integralmente e deram um vale compra para usar numa próxima vez. Não fiquei feliz, mas também não me senti lesada. Para conhecimento.