quinta-feira, 22 de março de 2012

Protetor para os pés

Ultimamente um produto tem salvado a vida dos meus pés, que infelizmente são muito sensíveis: cada sapato novo é um martírio até ser "amaciado".

Apesar de Band-aids serem ótimas opções para ferimentos em geral, não são muito bons para proteger pés no uso de sapatos novos, pois sempre soltam ou se deslocam conforme nossa movimentação.

Já a fita adesiva da Nexcare, que atende pelo criativo nome de...
"Protetor para os pés"(rsrs), 
cumpre magnificamente o que se propõe: cola firmemente e evita o atrito do sapato nos pés, dessa forma prevenindo ferimentos e bolhas.



O produto vem num rolinho, é transparente e corta facilmente sem precisar de tesouras, só com a tensão dos dedos.
Depois de colado na pele, fica firme e invisível, muito bom.
Para retirá-lo é só puxar uma pontinha, surpreendentemente ele descola com facilidade e sem machucar. [como é que algo que fica super firme na pele depois se descola tão fácil, ainda não entendi!]

Apesar de não ser encontrado em muitas farmácias, se encontrarem vale a pena comprar. O meu rolinho já anda na minha bolsa, como default!

Não é publicidade, é apenas uma dica preciosa de quem já experimentou muito até encontrar algo bom!

Aliás, vale um alerta: tem que colar sem tencionar a fita, e já na posição que o pé vai ficar no sapato. Explico: se for um salto alto e a proteção for para o calcanhar, vale experimentar o sapato e, retirando-o e deixando o pé na posição de "calçado", colar o adesivo. Se não fizer isso, a fita não vai permitir a movimentação que se dá na pele quando se muda de um flat para um salto, e vai causar o efeito contrário: vai doer e machucar.  :(
Tomando esse cuidado, é só alegria.  ;)))