sábado, 17 de março de 2012

O inverno será verde-esmeralda

Na linha do post "O verão já tem cor", que comentava sobre como a mídia estava ditando que o amarelo reinaria no calor, agora a conversa é sobre como o verde (em especial o esmeralda) vai ser a cor do inverno.

Bom, desta vez ao menos estou mais feliz, porque ADORO verde, enquanto fico péssima de amarelo - tanto é que não tenho nada no guarda-roupa dessa cor.

Mas deixando de lado o gosto pessoal, continuo achando que essas definições de cores são muito mais para gerar notícia do que fadadas a acontecer de verdade. Afinal, quantas pessoas de amarelo você viu no verão? Algo muito diferente dos verões passados?
Minha percepção foi que as cores vibrantes (como pink, laranja, neon) realmente se destacaram no verão - mas não particularmente, ou somente, o amarelo.

Mas como o ModaSpot.com está apostando nisso (leia aqui) e também os blogs de Laura Braz e o Chicporchic comentaram a mesma coisa (leia aqui e aqui), separei as imagens que mais me chamaram a atenção sobre o novo tom queridinho da moda:

 O verde esmeralda é uma cor muito rica, fica lindo em vestidos

 Blazer em tom forte, destacado em uma base quase neutra: adoro

 Já imaginou pintar as unhas do pé de verde?
Olhe só, eu, que nem pinto os pés, achei que ficou bonito!

 Balenciaga verde... ai, ai, sonho de consumo

E ainda temos as esmeraldas, joias ou bijuterias, de preferência em MAXI tamanhos

E o que li sobre as demais cores para compor o look com o verde esmeralda são as apostas em roxo, coral, nude e nos tons terrosos.
Vou ter que fazer alguns testes sobre a combinação com coral, que me parece muito estranha - mas as outras certamente ficam bonitas.

Um inverno que aposta em verde, ao invés de preto e marrom, já está levando jeito de ser bem mais animado que o normal, não é mesmo? ;)