sábado, 18 de fevereiro de 2012

Release Coleção Outono-Inverno Santa Lolla

O post abaixo é criação da Carol Landeau, em mais uma de suas investidas no mundo Moda-Resenha-Blog.
O texto original teve que ser reduzido, mas as informações importantes estão todas aí. Enjoy:

A Sta. Lolla nessa segunda quinzena de fevereiro iniciou as vendas da coleção outono inverno e aqui está um pequeno release...


 Vitrines

Glitter firme e forte e fazendo companhia aos já evocados metalizados (que realmente, estão abusando e pondo em tudo que puderem!), e uma grande repaginada em muiiitos modeletes de verão, incluindo os do próprio glitter.
Algumas pedrarias, MUITOS spikes, e ainda um piratês amigo. (não sei se simpatizo, mas como a Lolla já tava mais rocker inclusive no verão, então surgiram mais alternativas com teores mais variados... já dá para cogitar com mais amor! :))
Onda mais rock'n roll, ao mesmo tempo em que há itens com um glamour delicado. (PONTO!)

Mas mais do que tudo, a novidade da novidade: ÓCULOS DE SOL. Pois é, esse amiguinho infalível da mulherada, que está do nosso lado contra as rugas, contra as olheiras, contra a cara de 'morri' nos dando um algo mais de elegância e estilo (ou um detalhe 'modesto' e salvador), amiguinho contra aquelas situações que queremos nos fazer de desentendidos ou sumir do mapa, E CLARO, contra o próprio Sol.

Os óculos me lembraram MUUITO os da Chilli Beans, tem esse efeito mais 'club', realmente bem noturno e gráfico que está sendo cada vez mais apelado. O rocker fica pelas temáticas associadas de armações espessas e formatações rockabillys como gatinhos e esse ar quadrático, que ao mesmo tempo que é alinhado, é um tanto descolado e rebelde.

Do Glitter não tenho do que reclamar. ESTÁ LINDO mais uma vez! ou melhor dizendo, AGORA SIM a Sta. Lolla acertou e fez um glitter DAQUELES! :D acabamento melhor, um glitter com mais presença e durabilidade, requinte, bom design, delicadeza e refinamento. Fantástico!
TUDO está uma completa graça, clutches, bolsinhas, sapatos, acessórios. Um mimo. (olha essa clutch prateada meio trapezoidal. INCRÍVEL! chiquérrima.)




Oxfords graciosíssimas (<3 é minha paixão, indubitavelmente), loafers, mocassins (esses por sinal, até me reanimo a usar nesse feel novo!:D), saltões, sapatilhas (repaginadas - sejam as com skulls, laços, pedrarias, etc.)... realmente grande variedade, para todos os estilos, ocasiões e pretensões. 
E na falta de itens feitos totalmente de glitter, eles se apresentavam em detalhes :)



Temos glitter mais coloridinho também :D mais avermelhados ou com fundos um pouco mais azulados e esverdeados, bacana para sair do feel da Lolla tão forte em dourados e prateados! :D



Os negros estão infalíveis, sempre espetaculares - e acho que bem democráticos! - essa da foto parece uma ankle boot bem vitoriana, XIX total. Tem esse ar urbano rocker, mas uma elegância suficiente para não ser dramática demais ou louca demais.

Acho que todas as idades podem fazer um uso bacana dela, adequando aos seus visuais característicos.


Os tênis também me agradam. Tem esse feeling noturno também. (e foi a única combinação metalizado-glitter-spike que gostei de toda a coleção). Desde que a própria Converse fez em 2008/09 modelos vernizados e os modelos com paetês, me apaixonei pela proposta. É o ar informal do modelo, com esse rocker, e ao mesmo tempo uma delicadeza mimada já que o glitter é um detalhe glamuroso e delicado. (delicado não pelo efeito, mas pelo cuidado do próprio).

E eis também um dos poucos casos de uso de spikes que gostei. (acho uma pena, até curto os spikes pois amo o visual punk, mas na moda atual não ando considerando muito legal... - vide os outros modelos, não oferece estilo ou elegância ao look, só mostra tendência. Essa aplicação atual me recordou meados de 2002 e sua tendência idêntica com o uso de spikes/rebites/ferragens vazadas que eram super marcadas e abundantes, mas que ao meu gosto, não batiam bonito.)

Agora, os metalizados... não gostei. Esperava algo um pouco mais refinado.
Mas dou ponto para as cores, muito bonito fazer apelo aos acobreados ou dourado rosê como alternativa ao dourado amarelo.

Mas em contraste, os tecidos foscos nas repaginadas das skulls, sapatilhas, etc, ficaram ESPETACULARES. Camurças, algodão texturizado, e acetinados lindos. Há visivelmente uma temática inglesa em todos os modelos (inclusive as ankle de glitter que mencionei acima), mas os tecidos ficaram super invernis, elegantes e aconchegantes. Além de versáteis! Tecidos que pareceriam boring no uso típico, mas que com a aplicação da tendência (pequenas linhas de seda cintilante no tramo da tela, skulls, pedrarias, etc) deu um charme e uma renovada fenomenal. Compraria sem dúvidas e conseguiria usar nos mais variados looks e ocasiões. Achei o PONTO MÁXIMO da Lolla!


As pedrarias estão lindas, e não há o que reclamar! Muito requintadas e bem compostas. União de detalhes e design bem feita :) Por sinal, teve uma encantadora. Aquela com cap toe metalizada (ok, foi a ÚNICA com metalizado que eu gostei) e de pedra e tela de tom azulado, um marinho bem fechado. Lindíssima, navy feels, um quê de clássico e moderno. Muito elegante, requintada e bonita. A composição do acabamento da borda do sapato com o tom dourado claro do CAP caiu muito bem e deixou bem harmonioso e delicado. Aprovado! :)

Detalhe


Em resumo, novo novo mesmo, só os metalizados. O restante foi arte repaginada, e isso foi inteligentíssimo já que não desperdiçaram o aprendizado, realmente a moda verão foi um test drive nessa ideia de juntar épocas e tendências contrastantes e marcantes.

Novamente, extremos na coleção. Vale conferir e quem sabe adquirir algum item pois ali promete um MUITO BOM, bem bonitinho e que dê para usar sempre, com tudo, e por bons anos :))

______________________________________________________________________
Sobre a autora
A Carol tem muita bagagem de moda, adora escrever, e neste fds está se mudando para Buenos Aires, para cursar Medicina. Boa viagem, felicidades e sucesso em B.A.! Obrigada por ter compartilhado seus achados conosco. Bjs