domingo, 12 de fevereiro de 2012

Drops

Sephora
A badalada Sephora já aterrisou por aqui via e-commerce pela Sack's. Já esta perfumaria virtual foi comprada pelo grupo LVMH e agora, em abril próximo, vai mudar de nome para Sephora. Há várias novidades no site, como as maletas de make up, com vários produtos em uma só embalagem - lindinha!
Esta bonitinha contém: 9 Sombras - 4 Brilhos labiais - 1 Blush, numa embalagem de 9x9cm, custando R$69,00.


Cariocas
O Shopping Market Place tem concentrado esforços para atrair marcas cariocas de sucesso entre as paulistas. Já estão por lá: Cantão, Farm, Maria Bonita Extra, Maria Filó, Totem e em breve Basthianna.

Maria Filó
Além disso, no segundo semestre deverá ter abertura da Topshop, que será âncora de moda. Opção interessante para quem busca algo diferenciado. Vale conferir.


Veludo
Neste inverno o veludo vai reinar: apareceu nas coleções mais chiques que passaram pelo SPFW Inverno 2012. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confeção, houve um aumento de 46% no volume importado de veludos em 2011.


Há vários tipos de veludo. O alemão é liso, feito de seda ou algodão, e é considerado o mais sofisticado. O cristal também é liso, porém mais leve, feito, em geral, de fios de seda. O molhado, geralmente com a base de malha, é brilhante, de superfície irregular. O "devorê", corroído por processo químico, deixa desenhos em relevo. O cotelê, o mais esportivo, é mais usado para calças e jaquetas casuais.
Qual será seu preferido para este inverno?


Pretinho básico
Nesta 32° edição do SPFW, Inverno 2012, vários estilistas optaram pelo preto como base das coleções: Cavalera, Ellus, Tufi Duek, Reinaldo Lourenço e Samuel Cirnansck. O interessante, aqui, é que as coleções femininas priorizaram as misturas de tecidos, criando texturas ricas e nada óbvias. As mulheres têm à disposição roupas pretas com rendas, bordados, plissados e transparências.


Ainda sou mais por uma cartela de cores mais alegre e diversificada, mas alguns modelos pretos realmente podem ser espetaculares.


Sejaa
A marca de cosméticos de Gisele Bundchen não emplacou entre as brasileiras. Na internet sofreu inúmeras críticas de blogueiras, que cada vez são mais estratégicas para as empresas de cosméticos. As reclamações foram sobre o preço alto, a embalagem aquém dos demais cosméticos desse nível de custo (é reciclada), pela falta de opções e até do perfume de sândalo. Fora a reação ao fato de Gisele ter dito no lançamento da sua linha de cuidados com a pele que não usava protetor solar.


Segundo a empresa, "Voltamos à fase de desenvolvimento e planejamos lançar outros produtos em outros mercados". Apesar disso, a distribuidora oficial da marca defendeu que as vendas no país cresceram 40% no segundo semestre de 2011, em relação ao primeiro.



Todos os drops acima são baseados em textos do Jornal Valor Econômico, ref. reportagens publicadas em janeiro e fevereiro deste ano.