segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sapato divertido

Vi, há alguns meses, esta foto no blog Two Dots e fiquei admirada com o poder que um sapato colorido tem de modificar um look básico.
Não está uma gracinha?

Quem também usa bastante esse truque de stylish é a Joanna do blog Um Ano Sem Zara, veja abaixo dois exemplos bem legais:

Concordam que as sapatilhas estampadas e coloridas fazem toda a diferença?

Daí que separei algumas opções da Corello, Schutz e Capodarte que têm basicamente essa mesma proposta de serem não convencionais, "divertidas", e portanto, com potencial de animarem o visual padrão.

Estas cinco primeiras são da Corello:


[cor de romã!]
[xadrezinha delicada]
[new navy]

Esta é Capodarte:
E estas são Schutz:





Tenho uma espadrilha divertida e realmente ela levanta um look monocromático ou o velho duo jeans+camiseta:

O bom dessa tendência é que é 100% democrática: as 40'-50' podem usar sem erro, não compromete e ainda alegra o visual. Uma boa opção para apimentar o básico do dia a dia.

Um comentário:

  1. Antes eu tinha certo medo dos sapatos mais estampados. Apesar de achar legal, creía que poderia dar informaçao demais aos pés, era algo marcadao demais, o resto do look (mesmo que basico) e da pessoa sumiam e nao era tao usavel. Mas desde que começou o glitter, surgiram texturas e estampas tao variadas, mais delicadas, usáveis, que me tornei fã do estampado nos pés pelo seu poder modificador, me fazendo sair da opçao de destacar somente ou com cor ou com material (nisso, somado á serem planas, as sapatilhas eram sem graça)
    A estampa é realmente bem divertida e fica lindinho demais. Vira um mimoso detalhe pra todo e qualquer look, facil de usar e singulariza o usuario :) - e é côôômodo!
    Eu adoro o fato de se tornar um bom detalhe e opçao de estilizaçao, inclusive dos proprios sapatos que passaram a nao depender mais de uma forma única de estilizaçao (nas rasteiras, somente pedrarias e tramados eram o diferencial. Raramente víamos alguma outra opçao, e que fosse tao boa assim. Mas o navy e as fivelonas surgiram aos montes. Chega de 'caçar' por algo legal :))

    Gracinha demais a listradinha da foto do Two Dots. Coloridissima sem ser carnavalesca e boa para toda obra e look.
    E as sapatilhas da Corello estao simplesmente demais. Olha essa cor de romã que coisa incrivel!
    Fofa a xadrez!(rosé <3) E essa tem tudo: tom,textura e forma e segue super delicada. Gosto muito!
    Tons e texturas fabulosas. Corello esta matando nessas ultimas coleçoes!
    Adoro sua espadrilha pela seleçao de cores nas listrinhas :) verão 100% com muito frescor!!
    Que charme e que facilidade as espadrilles sao, nao é? Caramba, bem que poderiam durar para sempre! Hahaha tomara!

    Hoje as opçoes sao tao bonitas que agora realmente consigo me dispor a usar sapatilhas e rasteirinhas :)) elas ficaram verdadeiramente especiais, diferenciadas, e tornam o look especial tambem.
    Agora vai!
    Haahah
    (e ja embarquei! inicialmente com o glitter. visto que deu MUITO certo - usei com praticamente tudo -, parti para florais e xadrezes, e continuou funcionando. Hahaha virou uma paixão!
    Encontrar sapatilhas que fossem realmente diferenciadas - criativas e ainda assim refinadas - me animam muito. Era chato ver aquelas 'coisas de sempre', ou as melissas, e dai nao ter animos para usar esses itens. Agora temos para tudo, e para todas. MESMO. :))

    Bjs!
    ps. Voce deve ter visto, mas caso nao, lhe mandei umas imagens de sapatitos - ontem - por email :)

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!