segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Roupas via E-commerce

Desisti de comprar roupa pela internet - salvo alguma camiseta muito simples, com numeração P/M/G, dessas que não dá para dar erro.

Hoje chegou uma encomenda via Coquelux, que foi feita em 29 de dezembro passado. Demorou tanto que eu nem lembrava mais o que é que eu tinha pedido! rsrss

Pois bem: as peças são bonitas e fiéis ao que vi na internet, mas não me agradaram. A malha tem um "franzido" na troca de cores da manga, coisa que eu detesto. E a camisa ficou grande demais, o que mata toda a beleza das nervuras.



E o top que pedi em outro site, quando chegou veio com estampa totalmente diferente do que eu havia visto na internet  - é isso que dá comprar estampado: dependendo de como cortam a peça, as cores mudam completamente.
E ainda vi, espantada, que não era um top, era um body!
Dá prá acreditar nisso?!?

Conclusão: o melhor do e-commerce são itens sem numeração, como bijuterias, acessórios e bolsas.
Roupas, espero que nunca mais me encante por nada, pois não gostei da experiência.

5 comentários:

  1. M, que pena!!
    Bom saber sobre a real possibilidade de insucesso. Sempre tive insegurança com compra de roupas online, mas quem não se encanta pelas belezas oferecidas?
    Eis que me re-asseguro nas palavras de Stacy London: "Jamais compre roupas via web e catálogos!" afinal, nunca saberemos de fato o caimento, e o acabamento. (fundamental!)
    Nao é? É triste e chato (a gente sempre quer que dê tudo certo), mas uma hora acho que chegaremos no ponto de equilíbrio e funcional.

    Esses franzidos (ou sobre-costuras) em aplicaçoes e mudança de tecido são pavorosas. Deteeesto! Impossível acabamento mais feio :( e uma pena porque a cor da blusa é LINDA e super da moda!
    A camisa eu amei, pena do tamanho pois é muito elegante.
    Resta dar jeito de usá-la como sobreposiçao, servindo de textura e composiçao (é uma boa opçao e classica das camisas, ja que a cor é linda e tem uma textura bonita pra aproveitar. Da-lhe regata verde militar ou um laranjao lindo por baixo, acessorios charmosos e pronto, deu-se jeito!:) alternativa versátil). Esse item pelo menos nao perde seu caráter de utilidade e mobilidade modística. (Nao é a toa, realmente, que camisas são um classico infalível..!)
    Adorei as cores do top que nao é top, rs
    Parece ser uma estampa linda (apesar de diferente do esperado), mas dificil acertar de olho, ainda mais via web, o caimento que vai ter no nosso corpo e se de fato a estampa é daquele jeito ou vai ficar daquele jeito (sem contar soutiens - trabalho épico para usar com tops de forma a nao ficar desajeitado e manter a tao necessária sustentaçao) .
    Me incluo na lista dos que nao tem essa capacidade de acertar de olho. :( - queria ter herdado isso da minha mae..haha

    Nada como sentir e provar o produto.
    Ja diriam os turcos: "50% da venda é o toque. Deixe o comprador tocar, encantar-se e auto convencer-se que é algo desejável ao atingir todos os seus sentidos e realizar-se ao ser um objeto concreto."

    Definitivamente, para mim, a prova é fundamental.
    Complicado vermos que até via web é dificil acertarmos e conseguirmos o que desejamos.. Um tamanho cá, molde lá, acabamento ali, e a idéia de SER DAQUELE JEITO aqui. O fetiche da idéia e da vontade, afinal, todas queremos ser possíveis em itens e tendências que adoramos. Mas há jeito? Sim, acho que ainda há.
    Creio que realmente fazer moda, e usufruir moda, se torna mais próximo do conceito dela: jogar com os itens de forma livre. Inclusive com os itens que "deram errado".
    A tendência pode estar em um item que o marque (pode ser qualquer coisa) e a harmonia do look no arrojo de usar peças que teoricamente se usam de um jeito x, para serem usadas de jeito y que melhor nos cabe e funciona, além da própria associaçao entre as peças.
    Ha de se ter essa elasticidade, senao..se formos infelizmente aguardar que dê tudo certo, que os itens caiam de forma ideal e funcionem sempre como deveriam, que haja moda ideal para todas (ate para mim que sou jovem e tecnicamente tudo parece ser permitido), uma indústria perfeita e mais desenvolvida em fazer itens que atinjam a necessidade e desejo de cada uma, vai ser impossivel se divertir e aproveitar a delicia da moda, que acima de tudo, é ser acessível e viável/utilizável.
    Sem querer, nesse arrojo, saem novas e boas alternativas, alem da propria criatividade de fazer algo novo, viavel e que funcione e fique bonito! (melhor que muitas vezes o item acaba sendo mais usavel que na ideia inicial ou convencional, de tao pratico e versatil que fica! Haha)

    Apesar do fail da compra, pelo menos foram escolhas bonitas (olha essas cores!!) que, com algum jeito (diferente da ideia original) podem ser usadas. :) e só por isso já valeu, mas claro, nao é algo a se apoiar sempre rs senao nao tem sentido e nao compensa. Que bom que existem jeitos bons, bonitos e versateis de se usar algo. Alternativas caem bem as vezes!(ajuda!!)

    ResponderExcluir
  2. Comprar pela web anima, mas frustra também (especialmente se nada é como queríamos) porém a experiencia é boa se podendo curtir de algum jeito, tanto o ato da compra como a compra em si. (alem de descobrir se vale a pena)

    Aproveite, porque apesar do fail sao bons itens e deste sorte!rs e..obrigada pela dica utilissima sobre a coquelux e confirmar o imenso risco da compra de roupas online! Com ela me contive e nao vou me aventurar! hahaha
    E-comm, só outros itens mesmo. Mas a regra das roupas vale pra seja qual for o meio de aquisiçao, seja em circunstância de insucesso ou nào :)
    Nada como alternativas! A criatividade de fato ajuda boas vezes..(e o bolso agradece o resgate emergencial e a possibilidade de uso apesar de tudo..)
    Bjs

    P.s finalmente fiz a post que lhe devia! Em realidade fiz duas. A de moda estou polindo, a outra é sobre life style e maternidade. Lhe mando logo mais essa semana mesmo, e voce ve se gostou :)
    Serao, ambos, retomadores do foco do blog sobre a viabilidade e sucesso de aplicar a moda na idade dos entas, e lifestyle associado (maternidade, work, etc etc) nao mais, falarei novamente sobre o tema recente aqui: prioridade e alternativas.
    Tentei fazer variado e amplo, e espero ser algo bom e adequado ao blog. :)
    Mandarei tambem fotos bonitas de editoriais que arranjei para ilustrar exemplos!
    Enfim, chega de blabla. Eu espero que goste ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dica: dia 19, a partir das 7h00 tem venda especial da Camila Klein na Coquelux. E o melhor de tudo: bijus estão liberadas nas compras online!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu quero!!!*__* hahaah
    Obrigada pela dica!! Olha eu aqui toda consumidora de novo :P haha
    Vou conferir, espero conseguir bons itens!!:DD
    Depois nos reportamos, como de costume, a respeito do especial!:)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que pena! Mas, tudo são experiências.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!