segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pulseirismo

Pulseirismo é um neologismo inventado para definir a moda de se usar muitas pulseiras juntas e misturadas, sejam combinadinhas ou não.

[foto do site Advanced Style]

Tenho visto muito nas revistas, mas não tinha tido ideia de incluí-lo na minha vida. Pois não é que um vestido preto "precisou" justamente de uma levantada via pulseiras? Aproveitei e juntei várias com tonalidades ouro, prata e preto:

 Detalhe:
Gostei de usar assim, diferente do que estou habituada. E sobre uma base neutra, não fica chamativo demais, dá perfeitamente para as entas usarem! 

É sempre bom quebrarmos paradigmas do estilo "não posso usar isso", não é mesmo? Às vezes só precisamos mesmo experimentar algo novo para gostar...

E abaixo, detalhe da sandália tribal, complemento perfeito para o vestido Elie Tahari e a bolsa Prada - estilosa e mantendo o foco do look nas cores preta e bege:

A base preta permite muitas variações e poderia ter sido composta com cores mais claras e quentes - mas o dia hoje estava mais para algo neutro. ;)

2 comentários:

  1. Adorei! Ficou lindo! :)))
    (e você tem razão, realmente o dia teve bem cara de 'neutralidade' e tons clássicos!)


    "É sempre bom quebrarmos paradigmas do estilo "não posso usar isso", não é mesmo? Às vezes só precisamos mesmo experimentar algo novo para gostar..."

    E não é mesmo?!
    Super concordo. Acho que é bem por ai.
    A gente sempre tem daonde e como se surpreender, como também renovar a inspiração e a emoção com as coisas :) a nossa ótica muda, evolui e vai sendo polida com o tempo, e diversas vezes algo que antes era tão inorgânico passa a caber super bem, a ficar legal, e passamos a adorar.
    faz parte da vida e da diversão.
    Que bom que você está aberta a isso e aproveitando bem :) bacana quando o 'test drive' da certo!

    Sou super fã do pulseirismo desde garota, mas por muito tempo fiquei sem usar. Agora estou associada á brincadeira, novamente. Dá verdadeiramente uma boa alegrada ou, como muitas vezes faço, neutraliza um pouco o que pode haver de muito 'chamativo' ou 'vibrante' no visual!
    (e temos tantas alternativas de pulseiras.. :o dá pra fazer looks bem interessantes e variados :) além de ser um detalhe bem legal e que atrai atenção para observar os objetos singularmente mesclados, fica algo interessante.)


    E Marg, QUE LINDO é este sapato tribal! Ficou muito delicado!! Gostei demais disso, que bonito!
    Lhe caiu ótimo e mostrou-se um item muito mais bonito do que eu esperava :)

    Tudo muito charmoso no look. Adorei a 'saia' do vestido (parece um vestido-chemise, lindo!), e lhe caiu muito bem. (o quê clássico do visual mesclado ao tribal e á irregularidade das pulseiras deu todo um arrojo e descontração, e ao mesmo tempo muita feminilidade, leveza e elegância..pela combinação dos tons. Gostei muito, de verdade.)

    Tudo Muito feminino, você arrasou. Está linda e uma graça! :)

    Beijos!
    p.s.Estava no Higienópolis no dia de hoje,e na Corello vi uma bolsinha igual á sua branquinha,mas agora em cor AZUL (um lindo marinho-anil) além da outra cor alaranjada-coral!
    Não sabia que existia essa opção,talvez seja novidade e o modelo seja um 'futuro clássico'. Tirei foto,e logo lhe mando :) acho que gostará!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Seu look ficou ótimo! Adorei seu "pulseirismo". Continue inovando.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!