quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Leitura

Estamos na época em que chovem indicações de livros: quase todas as revistas reservam uma seção para isso em janeiro, assim como alguns sites, apostando que muitas pessoas estão nas praias ou no dolce far niente das férias.

Sempre acho legal olhar cuidadosamente as resenhas pois, a não ser que seja um livro de um autor particularmente querido, o normal é que não consigamos acompanhar tantos títulos lançados mensalmente - e com uma indicação muitas vezes a gente se inspira.

Foi o que aconteceu desta vez: li na Vogue deste mês de janeiro sobre "O Ano da Leitura Mágica", de Nina Sankovitch, e fiquei absolutamente ansiosa para ter o livro em mãos e começar sua leitura.

A história, real, conta o desafio que a autora se propos a realizar:
"Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro."
Esta é parte da resenha que consta no site da FNAC, onde encomendei meu exemplar, visto que ele ainda não foi distribuído às lojas físicas.


Fiquei pensando nessa mulher que com quatro filhos (QUATRO, OMG!) se compromete com a leitura e se propõe uma meta assim ousada! Eu sempre amei ler mas, ultimamente, a internet ocupa todo o meu tempo! É muita informação para acompanhar, muitos emails, mais o trabalho, não dá tempo para nada. E acho que isso foi o que mais me chamou a atenção para o livro: quero saber como ela conseguiu isso, para transportar um pouquinho dessa saga para a minha vida.

Estou mega curiosa e ansiosa, esperando o Sedex!
Depois eu conto o que achei. ;)