domingo, 8 de janeiro de 2012

Inspiração

Achei este look simplesmente maravilhoso:

A Bárbara Resende, escritora do blog acima, fez uma descrição tão boa desse look que vou simplesmente copiá-la aqui:
"A J.Crew tem um dos catálogos mais bacanas de se folhear pelos truques de styling – já até falei disso aqui um bom tempo atrás – e quando vi essa foto, achei uma graça, um charme e estilosa a combinação de 3 peças de roupa (todas na parte superior) praticamente da mesma cor; a diferença é bem sutil entre um tom de vermelho e outro. Na falta de um colar como esse (lindo por sinal) pode-se usar um lenço, que vai dar um efeito tão bacana quanto. Eu acho o ton sur ton mais usável quando não está no look inteiro (parte de cima e de baixo nas mesmas cores, um bloco só) e sim em peças menores. No amigo secreto da Hering, Carol Quinteiro do F*Hits estava com um blazer rosê e regata quase da mesma cor e calça preta."
(Obrigada, Bárbara!)

Nesta época de looks color blocking chocantes, ver uma montagem com o uso tão sábio de cores me deixou encantada. Acho que essa opção é ótima para as 40'-50', ainda mais por incorporar uma terceira peça, que sempre dá peso e agrega valor ao visual.

O verão acaba não permitindo muito o uso da terceira peça, mas a gente consegue driblar isso usando colares grandes ou lenços como complementos ao look. Dá um pouquinho de trabalho essa montagem, mas sempre vale a pena!

2 comentários:

  1. Marg, sempre me impressiono com a certa sintonia temática que acabamos por ter, rs

    Era justamente sobre isso que ia dissertar com você ao lhe enviar as imagens dos editoriais belíssimos que lhe comentei. E eles eram especialmente sobre colorblocking.

    As tendencias, em especial a do blocking, são perfeitamente usáveis se tocarmos a sensibilidade de elegir tons mais delicados (sutilezas) e brincar com as texturas, acabamentos, caimentos.
    Alem da elegancia, torna-se um trabalho muito mais delicado e criativo. Agrega-se valor, e permite uma variabilidade infinita de usos e combinações. Além de evitar o pavoroso efeito 'chapado' e grosseiro. Sem cuidado em detalhe.

    Como as revistas de fora diziam, a tendência dos "Toques de color" - e julgo que seria a expressao mais adequada se quisermos realmente compreender o significado da tendência,e de como usá-la.

    Infelizmente, não notei muito nos editoriais nacionais esse arrojo de idéias, mas ao ver tal brincadeira de texturas variadas nos editoriais estrangeiros, combinações como por exemplo: uma regata de uma bonita seda bem leve e textura fosca, a calça de caimento mais pesado e textura levemente enrrugada, e um cinto de couro envernizado, senti a maravilhosa viabilidade da tendência e uma infinidade de idéias e modos de aplicar o conceito.
    Era possível obter a tridimensão básica, sair do efeito 'chapado' que o blocking parece inicialmente apresentar, e ainda dar um charme ao visual que se tornava particular e refinado, e o melhor de tudo, USÁVEL. Logo, bastava aplicar os acessórios que batessem com os tons ou dessem as proporções, e voilá.
    Não bastando, os tons tinham sempre fundos mais sutis. Os amarelos, por exemplo, tinham efeitos ocres, acinzentados, mostardas, açafrão e até aquele bebê-cor-de-patinho. (pensa que bonito uma camisa dessa cor,um suéter marinho com listrinha amarelinha do mesmo tom e uma bolsona grandona listradona bem navy. sensacional!)
    Um look lindo pela riqueza de detalhes bem cuidados e associados.
    (E não sei como pude ser tão lenta, minha mãe sempre teve tal maestria para tais percepções e eu tive de me tocar disso só agora?! haha)

    Esse look indiscutivelmente lindo da post é, por exemplo, um visual classiquissimo (nos nossos caríssimos países vizinhos, é um visual muito comum de se ver e muito usado - minha mãe usava muitíssimo!). Fácil e muito elegante de se usar.
    Ela explora lindamente as texturas,criando as dimensões, e esse especial tom avermelhado-alaranjado agrega não somente vida, como também o charme de harmonizar o visual e associar as texturas, os itens, e os estilos.
    Daí,basta utilizar um bom item como essa bolsa para finalizar, e está feito. Rapidíssimo de montar, cai bem pra tudo e todas e é gracioso para a rotina e suas atividades. Viver o dia a dia, na moda, criatividade e muito charme!
    DELICIOSA SENSAÇÃO! :)

    E a moda, em realidade, se baseia neste processo e na consideração de ser usável. Eis ai a fundamentalidade dos acabamentos, do conhecimento de cores e dos acessorios.
    Um look simples e classico como esse, de base bem basica, pode versatilizar e se atualizar eternamente, questao do item ou da cor usada, e até das texturas e caimentos.
    Eis ai que pode-se apenas apelar pra um lenço bonito, para uma boa bolsa ou óculos, uma boa bijou ou jóia que dê o toque antenado.

    A moda é vista nisso, e é linda e divertida por conta dessa veia.
    :)
    e graças a isso, todas as tendências são perfeitamente utilizáveis e de forma bem livre.
    No caso do blocking, possibilita até mesmo um uso mais amplo e sábio de tons (como no exemplo)

    Graças que temos inúmeras alternativas, e que essa 'regrinha de três' nos permita viver a moda de forma tão feliz (tanto por dar certo, como por poder aproveitá-la) :) gostosa sensação!

    p.s.Pensa esse tom com aquela bolsa azul anil-escuro de croco da Corello, QUE MUST e que Blocking fabuloso! CHIC!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, o look mais monocromático. Acho que o prazer da moda é personalizar, "inventar moda", mesmo! Misturar várias cores semelhantes pode criar um visual bem agradável e..emagrescedor. Afinal, uma saia amarela e uma blusa pink pode ficar legal para quem veste 38, mas au ainda duvido.
    Bjs.
    Tatá.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!