quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Saad

Ganhei, há um ano, uma bolsa Saad.
Não conhecia a marca. Pesquisando, vi que a Saad é bem difundida na Europa e está presente em diversos estados brasileiros. Encontrei algumas propagandas nas revistas de moda (poucas) e vários artigos na internet.

Aqui em SP só tem duas lojas próprias, e nenhuma em shopping center (R. Dr. Mario Ferraz 435 / R. Haddock Lobo 1545), mas pode ser encontrada em multimarcas de qualidade.

Esta é em tom de bege (puxado para dourado) e
tem alças marrons bordadas com seu logo. 

De tamanho médio, é leve e muito fácil de combinar com vários looks - só tenho elogios! Fotos melhores:


O maior diferencial dessa marca é que todas suas ferragens são banhadas a ouro.
Devido a isso, as ferragens estão perfeitas, mesmo passado um ano, e o brilho e a cor são incríveis (ouro ligeiramente rosa, bem discreto).

Realmente, um super presente!

2 comentários:

  1. Considero a Saad uma das melhores grifes brasileiras (juntamente da Corello - em acessórios), apesar de não ser muito popular (aqui).
    Mas a 'impopularidade' é justificada diante de seguir uma estética não tipicamente brasileira (aqui o padrão de moda, estilo e elegância é realmente BEM particular, levando á sua indústria outro gênero de trabalho),
    por seu trabalho mais delicado (idéias de detalhes que não costumam ser focadas pela indústria de moda nacional - algo que ainda acho um pecado)
    e pelas suas tendências fashionistas, mesmo sendo um pret-a-porter (a linha de cortes, de jogo de texturas,tons e caimentos...). É algo usável, e muito bem usável, mas que imprime um teor de estilo mais acentuado e uma estética mais internacional. (notando o catálogo verão, vemos inclusive color blockings com variação de tecidos,texturas e caimentos - conceito que aqui não foi exatamente adotado para essa tendência)

    Não gosto (muito e ainda) da parte de vestuário, mas os acessórios como bolsas ou sapatos cumprem bem essa estética mais específica e global. Itens bem feitos, lindos e refinados pela riqueza e qualidade dos detalhes, agregando classe e estilo por mais informal que seja a peça e o look.

    E a sua linda bolsa, expressa bem o que é a Saad =)
    Usável, informal, diária, que por mais básico e rotineiro que seja, há uma riqueza no detalhe ofertando delicadeza, estilo e até certa exclusividade, pois agrega muita singularidade ao usuário, e o refina. E isso é fundamental em qualquer visual - o torna especial em simplicidade.
    (ser especial em festas é imensamente mais simples)

    Sendo um presente, não há dúvidas que quem lhe presenteou tenha um apreço muito especial por você =)
    E acertou na mosca em seus desejos de lhe dar algo muito bom, e especial, que te embeleze e valorize de todo modo.


    Adoro esse teu colar. É lindíssimo.
    E olha a tendência no colete :)
    Tons verão e a nova leitura de tye-dye... gostei!
    Coletes sempre são um item utilíssimo. Inteligente e estiloso (mesmo sem parecer), que quando bem posto (claro,adequando o formato e tamanho com as vestes), faz maravilhas com qualquer look, especialmente os mais básicos.

    Perfeito para o cotidiano, pela sua versatilidade, leveza e capacidade de disfarçar imperfeições, tornando muitas peças do armário que pareciam 'inutilizáveis' ou 'perdidas' ainda usáveis, resgatáveis e trabalháveis com acessórios lindos, como um cinto, ou uma bela jóia ou bijou, fazendo o armário sempre antenado e tornando as pecinhas básicas fundamentais e interessantes; vistosas
    (pois na verdade,elas são só uma tela em branco que aceitam tudo sobre elas)
    E para as 50's nada melhor do que essa versatilidade e possibilidade de agregar praticidade,boa estética e tendência de uma vez só,não é?;) ainda mais usando um item tão simples e companheiro a vida toda!

    Me Gusta Muchissimo!

    Posso dar uma idéia?
    Se você encontrar uma regata no mesmo tom alaranjado do colete, use-a pois vai ficar especialmente lindo =) - verão,feminino e vai ressaltar muito!! pele,traje,item...e não perde a discrição!

    em outras opções, pode ser o mesmo tom clarinho (se bem que você não gosta muito...), marrom (bege não!) e tons de verde...malva\militar ou semelhantes aos do colar.
    Fica perfeito!
    Mas o Laranja é a melhor,até mesmo porque é mais fácil com Jeans escuros :)
    e o verde,pra ser outro tom. Azul pode ser aceitável também mas..esse dá um pouco mais de trabalho,rs.

    Se gostar... =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A regata colorida já está na wish list de dezembro! Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!