segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Riachuelo - Fashion Five in loco

Hoje passei na Riachuelo, para ver as peças dos 5 estilistas que fizeram coleções de final de ano para a loja.

Primeira impressão: bagunça.
Tudo bem que ontem foi primeiro dia de venda e que a loja deve ter estado lotada. Mas isso foi ontem. Hoje foi um dia com movimento bem tranquilo (pelo que deu para ver às 17h30) e as araras estavam completamente desorganizadas.
Apesar de haver cinco corners, cada um com o nome de um dos estilistas, as peças das cinco coleções estavam misturadas, tinha tudo em todo lugar, ficando muito difícil encontrar algo que se estivesse procurando especificamente.


Análise: faltou qualidade.
Apesar de aparentemente bonitas, as roupas não eram agradáveis ao toque ou, quando o tecido era melhor, tinham acabamento ruim, principalmente de barras.


A melhor opção visual+acabamento era esta regata da Martha Medeiros, composta de duas peças: uma dourada de micropaetês por baixo e uma rendada por cima, deixando a barra de paetês à mostra, quando vestida.


Ideia boa com execução adequada.

Tirando essa, nada mais agradou realmente, exclusivamente pela falta de qualidade.
Uma pena. Faltou capricho.

4 comentários:

  1. Querida

    Ainda bem que não acordei cedo para participar dessa guerra campal. É sempre agradável saber que não se perdeu nada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Marg, vim aqui justamente para lhe perguntar se você conferiu a coleção, e eis que vi a post. rs
    Tambem fui ontem (segunda) conferir e concordo com tudo o que voce disse. 
    Achei uma lástima tremenda. Faltou muita, mas muita qualidade,inclusive (como você deatacou) na organização da loja (o caos me deu um cansaço maior do que o necessário, confesso).
    Também muito faltou peças que mostrassem mais bom gosto, inclusive na escolha das telas.(há tantas opções melhores e ainda baratas!)
    Sabia que o fast fashion baratearia muito mas não imaginava tal nível de escolha de tecidos e acabamentos, ainda mais tendo contra-exemplos como a Carina Duek+C&A.
    Poderiam ter caprichado mais e ter feito escolhas melhores, mesmo em baixo custo (e acabamento ruim dessa forma não se justifica). 
    A execução dos desenhos foi bem duvidosa também. (o vestido Maria Garcia de paetê que não tinha nada a ver com o catálogo me tomou algo de riso. O tal laço frontal era achatado, duro e sem brilho)

    O desfile, e o catálogo, mostrou-se muito superior ao que foi apresentado.

    Me decepcionei bastante e acho terrível tais peças, de preços injustificáveis e triste trabalho, carregando o nome de estilistas.
    Os produtos da própria loja (não fashion five) estavam bem melhores ;/ (bastava olhar..)
    As peças da Martha (dentre tudo) de fato foram as melhores e as mais fiéis, apesar de boa parte ter rendas duvidosas.
    A idéia feminina e delicada foi ótima mas a execução ficou aquém e um tanto agressiva (exceto nas regatas) perdendo um pouco o foco do tema.
    Essa regata (e o macacão azul de Huis Clós) foi o mais bem executado, notoriamente mesmo.
    Porém,no macacão, o zíper invisível estava desconjuntado e era DURO, me fazendo desistir imediatamente.

    Falhas básicas e altamente perceptíveis.
    (uma mocinha, que também foi conferir, ao olhar mostrou imediatamente um descontentamento e disse: 'Não vale a pena. Noutra loja, pelo mesmo preço, tem algo melhor; mais benfeito e bonito. Isso aqui é horrível!' - fato!)

    Caimentos estranhos, texturas desconfortáveis e acabamentos mal-feitos ou inexistentes (como o vestido balonê de Jabour ou o caftan-bata-vestido preto de André que mais parecia um pano jogado com linhas SOLTAS segurando o 'molde' - outro item que achei que seria lindo mas que foi desastroso).
    O vermelho tinha botões tortos,zíper aparente e em geral nas peças, pregas grosseiras e irregulares.
    O longo azul, tipo império, de Huis foi minha maior chateação. Achei que seria lindo,fino. Mas as alças, faixas e barras eram tortas e grossas.
    No comprimento, poderiam ter usado um chiffon (barato até) ao invés de cirré, nao acha? Era um bom desenho mas triste pessoalmente. Huis foi quem mais me deu descontentamento, e era quem mais prometia algo classudo e bem feito :/

    Para uma dita coleção 'festa' achei-a muito pobre e malfeita. Não vejo os itens como peças para festa, muito longe disso. Nem para jovens, nem para entas.
    Impossível uma peça 'de festa' ser tão sucateada em acabamento, em telas e em moldes. Mesmo que sejam mais baratas, são pré-requisitos de qualquer traje, ainda mais nesse caso.
    Poderiam ter feito design mais simples com mais apelo na qualidade de tecidos e acabamentos.
    Não achei que os itens embelezassem, e o melhorzinho não justificava o preço. Objetivo não cumprido.

    Enfim, uma pena (completa), mas foi bom pra tirar a dúvida de como seria :) e isso só me deu mais gosto de ter tardado pra ir, e em ter apreciado a Carina Duek na C&A, que contrariamente á Riachuelo, foi um deslumbre!(em tudo!)
    Realmente, na Riachuelo, não se perdeu nada.

    Btw:  ADOREI como você ficou com a camiseta nova e a jaqueta de couro!(muuuiito linda!)
    Que estilosa :D um charme!
    Bela aquisição, você ficou ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sem qualidade mesmo. Daí o medo de comprar pela internet: na foto todos os looks estão lindos, não dava para saber que seria essa decepção.

    ResponderExcluir
  4. Sim, sem sombra de dúvidas.
    Por isso que para mim os reviews, feitos por compradores ou de quem teve contato com o produto, são tão importantes. Fazem toda a diferença :)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!