sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Advanced Style

Estou há tempos querendo escrever sobre o blog Advanced Style.

O criador é Ari Seth Cohen, um moço que percorre as ruas de Nova York procurando por looks criativos e originais, portados por pessoas idosas.

O blog é uma graça! Às vezes com fotos excêntricas, às vezes com looks absolutamente poéticos, de uma forma ou de outra quase sempre me emociona.

E hoje, quando vi esta foto e o texto que ele escreveu abaixo, não tinha como deixar de compartilhar!


"But I'm an old Lady." This is a response I hear all the time, when I approach people and ask if I can take their photograph. I always reassure them that they look wonderful and are exactly what I'm looking for. It saddens me to think that these gorgeous,vital, and creative women are made to feel less important and less beautiful as they age. The woman above started off by questioning why I would want to photograph her. After I was finished she thanked me with a big smile on her face and told me that I had made her day. There is no question in my mind, why I would be inspired by this elegant woman. I don't want my photos to be spectacular and original, in fact I want them to get so familiar and boring that we all get used to looking at age in a new light. Maybe if we shift our attitudes towards getting older a little, the ladies I meet will start replying "But of course, I'm an Old Lady" instead.



Acho o trabalho dele original e muito importante! Dá um sopro de ar a todo mundo que o lê, pois você vê que a idade chega mas, quem tem estilo, continua bonito, ao seu novo jeito.

Parabéns, Cohen!

Um comentário:

  1. Marg, que post linda!
    Me emocionou com muita doçura.
    Que delicada poesia da vida.
    Olho agora, com ainda mais carinho, a graça e a carga humana de envelhecer e de quando vemos um idoso e seus detalhes.
    Como é incrivel a vida. É simplesmente maravilhoso como ela nos mostra que é possivel chegar com tanta dignidade e beleza na nossa última faixa, e ainda assim, carregados mais do que ninguém, de algo tao vital e ao mesmo tempo de tanta história e significado. Plenitude humana em todo ponto, em cada detalhe. É belo, e preciosíssimo, seja qual for o estilo, o gestual ou o olhar.

    Me recordei das senhoras da minha família, com suas peculiaridades e historias. Alem de tantas outras que ja observei e me encontrei. Quero partilhar com elas, é muito especial.
    É realmente um sopro do dia a dia, inspirador e aconchegante.
    Nao ha duvidas da importancia desse trabalho: que gentileza. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!