sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Teste de e-commerce

Sinto dizer que não deu muito certo o teste que fiz contatando dois dos três blogs que comentei em post passado.
Vamos lá:

Madame Chica
Escolhi dois colares, um vestido, e uma blusa Missoni que não estava marcada como vendida no site.
No entanto, por email eles me retornaram que somente um dos colares estava disponível, as outras três peças já estavam esgotadas.
Fiquei super desanimada, claro, mas resolvi pedir o colar assim mesmo, para realmente testar entrega e serviço.
E aí veio o segundo problema: enviaram os dados para o depósito bancário, mas não informam o CPF do titular da conta. Consequência: não foi possível fazer transferência via Bankline.
Ora, se pretendo fazer uma compra em casa, não vejo cabimento em me deslocar para o Banco para efetuar o pagamento!
Como fiquei sem opção para pagar, cancelei o pedido.

Fab Finds
Neste escolhi um bracelete. Porém, antes de fechar o pedido encontrei alguns dos produtos anunciados em outros dois sites (neste aqui: http://www.envyshop.com.br/ e no Madame Chica), por preço muito menor! Resultado: também não fechei essa compra.

No lado positivo da balança devo dizer que meus emails foram respondidos com presteza e muita gentileza, tanto pelo pessoal da Madame Chica como pelo do Fab Finds.

Não sei não, por enquanto acho que vou me manter comprando livros e dvds via internet. Mas não está descartada nova tentativa - vai depender realmente do grau de desejo que o objeto suscitar!

Um comentário:

  1. Puxa que pena =/ a frustração de querer comprar e ter de pelejar pra isso, ainda mais em um meio teoricamente confortável, é sem igual. Cansa.

    Engraçado que atualmente andei ficando um pouco desconfortável com a Madame Chica, por causa da demora dos e-mails para a confirmação de alguns produtos (eu já pedi com ela e costumava ser mais eficiente) e com a falta de dados, seja para pagamento, ou de informação sobre algum produto. Complicado.


    Com isso, tive de enviar e-mails muitíssimas vezes, perguntando sobre as informações pedidas e até mesmo tendo de repetir incontáveis vezes a lista de produtos (!) me causando certa irritação. (e pendência com a inbox)

    Sempre gostei da gentileza, e até da presteza considerando diferença de fuso e até ocupações do dia. Mas agora perdi um pouco do gosto.
    Com a Chica eu conseguia até encomendar algo que estava em falta ou peças semelhantes, salvando até da frustração do esgotamento. Ela e o seu fornecedor eram mais eficientes nas respostas, mas agora...

    "Ora, se pretendo fazer uma compra em casa, não vejo cabimento em me deslocar para o Banco para efetuar o pagamento!"
    E não é? Não há cabimento tanta espera, deslocamento, ou repetição constante do que se quer já que temos um sistema que salva as informações pedidas (aka E-mail).

    Mais ainda ter de ficar mandando email inumeras vezes pra avisar que faltou alguma informação QUE FAZ DIFERENÇA e esperaaar um tempão pra dizerem: "Desculpe, você pode repetir o pedido? eu não sei qual é" ou então mandando algo exatamente igual ao anterior que de nada serviu.
    Tanta batalha e espera pra pedir uma informação única ou simples, repetir diversas vezes qual é o pedido ou a pergunta, é chatíssimo e ineficiente.
    Como você disse, o desejo tem que ser grande!

    Madame Chica me explicou que a demora e um pouco da confusão foi consequência da quantidade de e-mails recebidos, mas essa certa falta de atenção e lentidão incomodam. (convenhamos que repetir a lista de produtos e mandar diversas vezes faz parecer que ignoraram seu pedido e que não estão prestando atenção alguma no que fazem. Além do mais, isso já se passam em lojas físicas, ninguém quer repetir a dose em casa)

    Enfim, é continuar tentando. (ou buscando)
    Há muitas opções por ai que cumprem legal :) ver blog de reviews sempre dá uma boa help porque recomendam algo verdadeiramente funcional e temos as opiniões dos usuários!

    Bjos!

    p.s. Visitei a Rubinella esses dias, e vi coisas liiindas por lá! :D o verão está ótimo por todo canto!

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!