terça-feira, 29 de novembro de 2011

Revistas de Moda

Costumo esperar ansiosamente pelo início de cada mês para ver o que as revistas de moda vão estampar em suas capas e em suas reportagens principais.

Dos vários títulos disponíveis, priorizo a Elle, a Estilo e a Vogue - pelo menos uma delas eu levo para casa. Quando a tentação é muita, levo as três!






A rotina é folhear avidamente, buscando novas tendências, modelos de bolsas e sapatos apaixonantes, e já criando mentalmente a wish list - a terrível.

Num segundo momento, com mais vagar, canibalizo as pobres revistas. Explico: destaco todas as páginas que têm coisas que me interessam, deixando na revista tudo o que não conversou comigo, os editoriais conceituais, as reportagens sobre artistas e outras "personalidades", as ideias muito para menininhas.

Esse apanhado de folhas costumava ir para um caderno, onde ficavam apenas os itens que me interessavam, recortados, colados e com as informações principais (mês e ano, estilista, custo).
Atualmente estou muito ocupada para dar sequência nesse modelo de organização, mas estou mantendo as folhas juntas por mês de edição, com um clipe colorido em cada mês. :)
Assim, com muito menos papel você tem à mão tudo que lhe interessa, de uma forma fácil de achar.


Harper's Bazaar
Em novembro foi lançado o primeiro número da Harper's Bazaar Brasil e é claro que comprei para conhecer e formar uma opinião sobre esta nova opção.
Minha primeira impressão foi de encanto com a revista: primorosamente impressa em um papel excelente, recheada de reportagens e fotos, com mais de 300 páginas e todas visivelmente muito bem cuidadas.

A comparação imediata é com a Vogue, claro. As revistas se "equivalem" em DNA fashion, mas a Bazaar me surpreendeu positivamente nessa primeira edição.

Portanto, se você gosta da Vogue, vale a pena dar uma chance à Bazaar, que está muito interessante.


Praticidade
Hoje, ao fazer um levantamento de quantas páginas me interessaram de fato (pós canibalização), vi que a Estilo ainda é a revista que mais traz ideias práticas e do dia a dia, seguida pela Elle. A Bazaar cooperou com meras 10 páginas - o que é pouco.

Conclusão
Se você busca por uma revista que lhe dê muita informação de moda, pode escolher tranquilamente entre Vogue e Bazaar.
Caso busque algo para inspirar suas compras e os looks diários, vá de Estilo e de Elle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!