terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pink

Pink e azul bem forte (variando entre turquesa, azul Bic ou azul Klein) têm lugar garantido na moda, e isso de forma nitidamente cíclica.

A primeira febre dessas cores, que eu me lembro, foi quando era adolescente e todo mundo - TODO MUNDO (a parte feminina do mundo, bem entendido) - SÓ usava essas duas cores. Depois de um tempo, apesar de adorar turquesa, fiquei que não podia mais olhar para nada turquesa ou pink, e isso por uns bons anos!

E entre ressurgidas várias ao longo do tempo, mas não tão drásticas como essa inicial, eis que agora está-se falando novamente em pink (e azul Klein, desta vez).

Deixaria passar em branco (com o perdão do uso de tantas cores em um só texto, rs), mas encontrei três itens pink que achei maravilhosos e, por isso, resolvi compartilhar.

Conforme noticiado pela Estilo (http://revistaestilo.tumblr.com/), "o estilista Karl Lagerfeld decretou com a Chanel que o pink volta à cena mais chique e luxuoso em um tom fechado."

Vejam só do que estamos falando e depois me digam se não é mesmo lindo:
Túnica de seda Neon
Clutch Jimmy Choo

E para quem não quer uma peça 100% pink, tem esta inspiração do site Glamourai, pela qual fiquei apaixonada:


Cores
Aquela história de que é preciso conhecer quais cores ficam bem para seu tom de pele é pura verdade. Algumas cores ficam ótimas, enquanto outras podem ser lindas em outra pessoa, mas em você "não casam".

O melhor jeito de descobrir quais são as ótimas e as péssimas é separar o maior número possível de tons (não precisa ser só roupa: pode ser capa de almofada, bolsa, qualquer tecido) e sentar à frente de um espelho e ir posicionando as cores próximas ao rosto.
Se tiver alguém para palpitar junto, melhor ainda!
Mas é nítido quando algum tom fica excelente, e igualmente nítido quando algo fica horrível. Anotando tudo direitinho se tem a cartela de cores que se deve usar e quais se deve evitar.

Eu, particularmente, gosto de COR, assim, maiúscula mesmo. Azulão. Esmeralda. Magenta. Pink, sim, também! E beges e marrons não costumam ficar grande coisa, nem me interessar.
Já amarelo... nem pensar! rsrsss

*** Vale a pena o exercício! Recomendo.

3 comentários:

  1. A cor rosa sempre foi um must, né? Vi recentemente em um blog, como incrivelmente o rosa se tornou o novo 'pretinho básico'. Mas não me surpreende muito, é uma cor muito combinável, feminina e linda. Eternizada. Eu sou fã, e sem salvação. hahaha

    O Pink é absolutamente feminino,cheio de personalidade e charme. Válido em toda estação,em todos os estilos,em todas as idades (pois além de tudo,valoriza a idade da usuária sem envelhecer ou rejuvenescer demais, ela acompanha com maestria.)

    A túnica é linda! tão vibrante..luxuosa...e versátil!
    Que cor poderos.E que poderosa sempre será a seda..e o tafetá. Maravilhoso.
    e com algo neutro pode se tornar mais diário,ainda destacando quem a usa e dando um up no look. <3 incrível! amo amo

    E não somente com o azul o rosa fica lindo,como também com o verde, você não acha? Eis das combinações mais clássicas, e infalíveis. Das minhas prediletas!<3

    Estou adorando esse foco tao grande no pink, nos azuis, nas super cores. (apesar de eu não gostar do colorblocking - duas cores vibrantes brigando entre si é um tanto desesperante...)
    E concordo com você Margg. Indiscutivelmente uma boa cor sempre valoriza e embeleza muito (se nao fosse,onde estaria o sentido das jóias,tinturas,make up,etc etc?), e certamente é de muita importância ter o tato para notar os tons que melhor funcionam. Nos desfiles de verão,Elie Saab e Gucci fizeram um uso maravilhoso e mostrando,tanto quanto nunca,o quanto uma cor pode ser fabulosa e fazer bem. O bom é que os tons atuais costumam funcionar bem pra todas :) com um ajuste ou outro,mas no geral,perfeito!

    Também dou forte escolha para cores mais fortes (e o cor de rosa hahahaha) e ao contrário do que parece para muitos, são bem usáveis e práticas, mais que cair apenas no branco-cinza-preto-bege-marrom. Combinados,acho que sempre fica lindo,mas sozinha..uma boa cor se garante com louvor.

    E concordo novamente, AMARELO NEM PENSAR! hahaha
    no máximo se for um açafrão,um mostarda,até um pastel...e em algum detalhe. corzinha triste viu..rs
    champagne,dourados pálidos...não vale chamar de amarelo hahaha

    De fato,se for dessa forma,viveremos uma boa época com o Pink :) Quem sabe não haja até um remember repaginado da força feminina dos 80's?

    ---

    Marggah, posso propor um assunto pra você falar aqui se não for muito atrevimento?
    Cabelos. Esse é um ponto que vejo ser bem discutido na fase dos enta, ouço muito "Afinal,será que este cabelo aqui é realmente legal?" e pra quem foi jovem nos anos 70\80 a importância disso é bem grande.
    Além de tudo,é um assunto que rende bastante pra falar de estilo. :)
    se gostar...ta ai!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Carol, tinha separado duas fotos para fazer justamente um post sobre cabelos! Só que vai ser uma coisa bem leve, pois não tenho muito conhecimento nesse campo, ok? Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Coincidimos! haha
    Bacana! :) e não tem problema, tocar no assunto ja é bem legal. Aguardo pra ver as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!