domingo, 20 de novembro de 2011

Fashion Five da Riachuelo

E já que estamos falando de fast fashion, dia 04 de dezembro próximo estreiam nas lojas Riachuelo as coleções de cinco estilistas: André Lima, Maria Garcia, Martha Medeiros, Huis Clos e Juliana Jabour.
Pela mostra da C&A, creio que vale a pena dar uma passada para ver as peças.


André Lima fez vestidos longos muito lindos - no entanto, são quase todos sem mangas. Dá para usar, se os braços estiverem ok! O único que tem uma ligeira manguinha tem estampa bastante chamativa, não vai agradar tudo mundo (eu só gostei do longo preto com flor - e, mesmo assim, precisa estar bem magra para ficar bom).

Huis Clos fez peças lindíssimas! Nenhuma exatamente pensadas para as entas, mas usáveis.

Este longo está demais!

Juliana Jabor apostou quase todas as fichas numa estampa de girafa. Essas são as duas peças com manga da coleção - mas a estampa é duvidosa, não é?

Maria Garcia só fez vestidinhos curtinhos, bem para mocinhas.

Idem a Martha Medeiros.

Conclusão

Das fotos divulgadas podemos ver que André Lima e Huis Clos talvez tenham alguma coisa para nossa faixa enta. Já os outros, nem adianta se animar, pois realmente são para as jovens.

Se a qualidade dos acabamentos e tecidos for boa como a fast fashion da C&A, mal não fará dar uma garimpada no local. ;)

5 comentários:

  1. Amei os vestidos! Muito poderosos e imponentes, perfeitos pra uma mulher adulta :) ainda mais se for uma mais peruinha,rs
    Tem um grau de despojo no ponto certo. Dá muito estilo e alinhamento sem ser formal, e embeleza muito.
    Fica muito elegante e é muito bom para o dia a dia, ocasioes casuais e ocasioes em casa. Versatil e pratico!
    De fato a falta de mangas impede pra algumas, mas com um bom casaquinho ou coletinho com manga, que seja de cor única, bate perfeito contra a estampa e protege/disfarça as imperfeiçoeszinhas :)
    Graças que hoje ha grande variedade de opçoes desses casacos/coletes, e fica tao lindo junto dos vestidos! Mescla estrutura e fluidez com sutileza e classe.
    Acho esses vestidos maravilhosos pras adultas, e sou super a favor! Sao o ponto certo para as 50's! Must! (e um novo coringa pela praticidade)
    O único que desaprovei do André,  é a pouca versatilidade do corte. A manga ou as frentes fechadas em pescoço limitam muito e podem levar ao erro! Ao disfarçar a regiao, pode aumentar tronco e peso, encurtar altura e comprimento do pescoço e ate dar aspecto de sufocamento (queixinhos duplos e pescoços nao longos em risco). Porém, dependendo dos detalhes e acabamento, isso pode mudar!;)
    Mas o tecido é o que me interessa. Parece leve (lindo!) mas sem caimento suficiente, e dependendo da costura pode dar desastre (volumoso e 'duro') 
    Meu favorito da coleçao dele foi a tunica preta, achei divina e a melhor de todas! Fluida, com caimento, moderna, chic, versatil, despojada e discreta. LINDO!
    Enfim, Vamos conferir! Mas tomara que o acabamento e a qualidade das telas sejam tao apreciaveis como a da Carina para C&A, pois com o cuidado no detalhe, fica versátil, usável, FINO e especialmente democratico. :)
    E nada mais justo esperando-se de um bom estilista e ao pagarmos por um produto, né? Podem ser mega lojas mas elas garantem bom serviço.  Sempre bom ficar de olho pra que va melhorando!
    Ja Huis Clos me conquistou em tudo! Trabalho sóbrio, muito refinado e delicado e parece ser o mais benfeito de todos, alem do mais elegante. É de muuuito bom gosto.
    Foi o tipo de linha, idem Carina, que mesmo com ares joviais, servem (e muito bem) pras entas como um lindo toque! Agregando estilo e valorizando na medida a idade. E os tons estao ideais, perfeitos e ate usaveis em ocasioes mais requintadas.
    Os tecidos parecem ser bons, e gostei do caimento e versatilidade dos cortes.
    Sao os mais imponentes e classudos de todas as coleçoes.
    Esse vestidao é barbaro! A cor, a tela, TUDO. Ate quero pra mim hahahaha mas tenho medo de me envelhecer, é um design mais maduro. Quem sabe se houver noutra cor.(e o caftan negro do andré é um sonho!! Quero!)
    Gracinha as giraffes mas nao achei que valorizassem peça/usuario, ficou bem insosso ate mesmo pra jovens (isso sendo estampa bonita e de um bicho carismatico). Mas reconheço que Juliana e Maria foram muito fiéis ás suas marcas e estilos.
    Bonitos vestidinhos,shorts, mas achei que faltou algo de requinte nas coleçoes feitas pelas moças, exceto Huis. Faltou aquele diferencial em estilo e detalhe, que por mais popular que seja a loja, tem de haver numa boa peça.
    Mas agora, só o ao vivo vai provar o que vem por ai, e sentindo e vestindo é que confirmaremos! Por enquanto me convenceu e vai valer a conferida! Fast fashion dando gratas surpresas.
    Torcida, especialmente pelas coleçoes do Andre e da Huis :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Marg, tava refletindo um pouco esses dias...
    e bom...
    acho que cogitei começar essa coisa de Moda bem antes do que o planejado.

    :)

    caminhos mudando... um pouquinho.
    mas sempre há opções para quem quer ver.

    btw
    andei conferindo uns resultados, e ganhei gratas surpresas e bons ânimos :) acho que me aguardam boas notícias.

    As revistas que ganhei me renderam uma coletanea de imagens que, uff, geram um Mundo de assuntos.
    Wishes, dicas, inspires e que dão bons comparativos e idéias.
    E haja recortes!
    Elas são perfeitas, que delícia ver editoriais de moda tão completos em que a imagem transmite tudo. (e me apaixonei pela atual propaganda da Tommy: "The Hilfiger Family" inteligente,lindo e divertido!)
    Quero super compartilhar. Vou organizar tudo e te mandar, você vai adorar! (e certamente encontrar algo no armário que seja IGUALZINHO ou que tenha um uso ainda melhor e mais interessante do que o pensado)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O nome Riachuelo não evoca nada muito inspirador, mas aparentemente as coleções estão bem bonitas. Acho que vai valer a pena passar para conferir. Afinal, fiquei bom satisfeita com minhas aquisições na C&A. Mas, imagino que no dia do lançamento das coleções vai ser preciso estar na loja logo cedo, pois se o preço for bom e as peças limitadas com certeza muitas pessoas estarão interessadas. Mais uma ótica dica do "Moda Adulta". Parabéns pelo Blog, Marggah.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos uma passada para ver a Huis Clos é imperdível, não é? Vamos todas! Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!