quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dudalina

Dudalina é empresa catarinense fundada em 1957, conhecida pela confeção de camisas masculinas voltadas para o conceito do homem de negócios.
Em 2011 a marca se lançou no mercado de camisas femininas, focada igualmente nas mulheres que trabalham e que, cada vez mais, conquistam posições de poder nas empresas.

Segundo a entrevista que a presidente da empresa Sonia Hess, 56, deu ao jornal Valor Econômico de 16/11/11, eles iniciaram pesquisas no final de 2010 para saber se o modelo de camisaria para trabalho, para o público feminino, seria viável.
E descobriram que a mulher moderna quer se vestir para trabalhar com praticidade, porém mantendo a feminilidade.

Focados nisso, em abril deste ano foi aberta a primeira loja de camisas exclusivamente femininas da marca.
E o sucesso foi imenso: a empresa cresceu 55% este ano (!!!) e está estudando, inclusive, sua internacionalização.





Eles mereceram o crescimento
Na minha opinião, o produto que a Dudalina está nos entregando é de extrema qualidade e bom gosto.

Tínhamos opções de camisas em várias lojas, mas nenhuma era feita por fábrica exclusivamente voltada à camisaria, e encontrar uma com corte bom e caimento perfeito era bem difícil, dependia muito de sorte.

Nunca tendo sido muito fã de camisas (talvez até por conta dessa dificuldade de encontrar algo que vestisse bem), tenho que admitir que estas agora ocupam outro patamar.

O corte valoriza o corpo da mulher, os acabamentos são bem feitos e cuidadosos, e há detalhes especiais em cada modelo: botões banhados a ouro, cristal swarovski, madre pérola; tecidos em algodão egípcio; punhos e interior da gola muitas vezes em outra padronagem, complementar; tudo isso criando um look formal, porém charmoso e ainda profissional.

Uma opção e tanto para nós, de 40-50's.
Vale a pena procurar uma loja e conhecer de perto as opções: são definitivamente apaixonantes.

Porém, é bom saber de antemão que as peças são caras: cerca de R$200 a R$500 cada, dependendo do modelo. Mas eu acho que valem o investimento!

3 comentários:

  1. Só vou dizer algo que minha mae sempre repetiu, e até hoje sustenta: "Nada como uma boa camisa."

    Vamos lembrar de Coco Chanel que idealizou a adaptaçao tornando-se um eterno sem erro, e de CH que usa os itens desde sempre, considerando-os o seu 'pretinho basico' e também fundamental para todo e qualquer armario.
    Foco num aspecto: SEMPRE corte de alfaiaria, afinal, ele é fundamental para o caimento verdadeiro das camisas, ternos e diria até mesmo saias retas. A modelagem, a tela e os acessórios (como as pérolas,zircônias e brilhantes) fica responsável pelos toques femininos :) - além dos saltos, claro, e das saias, para as que gostam!

    Que clássico fabuloso, eu sou super fã!

    Com a moda do tailleur, vimos uma perda significativa da alfaiataria, o que sempre muito me entristeceu já que é fundamental para o caimento, até mesmo em moldes femininos.

    Na moda verão mesmo, vi o retorno de blazeres e casacos mais longos, o que achei maravilhoso já que tornam a mulher mais esguia e oferecem mais estrutura, logo, elegância.

    A alfaiataria transborda praticidade, especialmente para mulher (busto grande sofre com as modelagens fora da alfaiataria e o mal caimento perde completamente o preceito de sofisticaçao no alinhamento, e da propria praticidade pois exige macetes ou ajustes, e convenhamos..ai já não é uma boa e verdadeira chemise né?)

    Eu simplesmente acredito que peças originais de alfaiaria sendo cortadas fora dessa padronagem, ficam esquisitas, disformes e não cumprem sua função..acabando por então desvalorizar o corpo (marcam, apertam, desproporcionalizam, amassam, desalinham, uff!) e criando aquele aspecto de mal feito e de deselegância\inadequação, tanto para trabalhar como sair por aí.

    Aqui no Brasil cativou muito a linhagem mais 'ajustada' para a roupa de trabalho. O que não há problema desde que realmente haja algum caimento (o que vejo é COLADO ou até de surpressão). O conceito de 'alfaiate' remete demais á uma imagem masculina ao invés de lembrar 'tipo de caimento'. Creio que estamos entrando num outro momento :) - e que finalmente veremos trajes sociais sendo usados como deveriam ser. (pois se é pro jeito que está,melhor não inventar de dizer que está 'de social' rs)

    Me dá muita satisfaçao ver FINALMENTE uma industria do gênero (para mulheres), ainda mais no Brasil.
    Fora ja víamos opçoes e ate mesmo o costume e preferencias pela alfaiataria (o Brasil é inegavelmente mais informal mas creio que um fundo de desejo de ser mais alinhado e elegante).
    Apesar da oneraçao da Dudalina, já é uma opçao, e ter uma boa peça é fundamental. Uma boa camisa está na lista dos basicos e tornam qualquer armário versátil e moderno. O que evidentemente, se torna perfeito para as profissionais :)

    Agora é só seguir a lei de Chanel ou Carolina Herrera, e mesclar com uma boa saia que vá de acordo ao corpo (godê,reta ou evasê), ou uma boa calça corte reto podendo variar entre algodão,seda e musselina, ou então um bom casaco que sem dúvidas também seja alfaiate.
    Melhor de tudo, as boas camisas também valem pra looks fora do trabalho..só brincar com algum item mais descontraído e acessórios mais vistosos que TCHARAM! :D
    Que mulher não ama estar bem a todo momento?
    É um estímulo para seguir sua vida com praticidade e charme!
    E viva Brasil com seus tecidos de CORES tão lindas! Ponto pra nós!

    Curiosamente, em SC (das vezes que estive) há um notável bom gosto, e elegância inclusive na rotina. Não me assombra que mais uma novidade venha dali, e da própria Dudalina que sempre foi fabulosa para o setor masculino.
    E novamente uma post que teve sintonia comigo hahaha hoje mesmo fiquei observando os looks profissionais com mais afinco e passei a observar as deficiências, o que faltava, e o que era bacana...e bem, está expresso tudo acima junto á minha imensa satisfação.

    Estou feliz, por todas que buscavam camisas :) sendo ou não fã delas (como nós)
    Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. p.s. Coco e CH sempre foram exemplo de feminilidade com uso de alfaiataria PURA :) e são bons exemplos de como podemos usar a alfaiaria e brincar com nossos itens tao femininos como colares,brincos,anéis,saltos,saias,floreados, rosados... uuh x) - além da PURA elegância, né?
    CH é perfeita para corpos baixinhos e mais cheinhos, e Coco para todas, em especial Mignons como ela.

    Inspiradoras,não é? <3
    Olha aqui umas imagens de CH em looks variados e sempre com camisa (MUITO bem cortada), so pra dar uma ilustrada!
    Poderosa!

    http://top-people.starmedia.com/tmp/swotti/cacheY2FYB2XPBMEGAGVYCMVYYQ==UGVVCGXLLVBLB3BSZQ==/imgcarolina%20herrera1.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-BH_7vHr3hxg/TZ-v0O4P9hI/AAAAAAAADws/ktbWboT4-Bs/s1600/carolina_herrera.jpg

    http://cdn.buzznet.com/media-cdn/jj1/headlines/2009/09/carolina-herrera-got-milk.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-1C7teenI_qE/TmH4QTOKkhI/AAAAAAAAQsU/FAzK5zaC8So/s400/carolina-herrera-27.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-YlX0qCjNQII/Tf9M3C1xd9I/AAAAAAAAEgg/8aY9BdAM0kM/s400/carolina_herrera.jpg

    Aqui um ar mais descontraído..

    http://nymag.com/images/2/daily/fashion/08/04/18_herrera_lgl.jpg


    acessorios,saias,camisas trabalhadas de formas variadas, tecidos diversos.. barbaro! :)

    http://www.zimbio.com/pictures/fjldJJ3drhI/Carolina+Herrera+Runway+Spring+09+MBFW/xbWkPx2izzd/Carolina+Herrera

    http://www.zimbio.com/pictures/XksMx7BKvhu/Carolina+Herrera+Spring+2010+Bridal+Collection/B8yYEls37gO/Carolina+Herrera

    E estes exemplos de alfaiataria PURA mas com maravilhosos detalhes femininos. Olha essa florzinha na lapela que lindo, o drapeado do bolado da camisa, o sutil rosado da tela e da risca de giz...(e vemos mescla de diversas tendências, maravilhoso!)
    Amo CH...

    BTW,
    Aderindo ao verão, estou usando um esmalte cor de TULIPA. Pior que ficou lindo hahaha e nada vulgar apesar do tom tão forte. (é um vermelho-rosê-alaranjadão)
    Testei os color blockings suavemente usando tecidos e acabamentos diferentes, e está comprovado, se for dessa forma,e usando os tons certos - tons mais elaborados,não tão primários - realmente fica muito bom! Depois eu reporto legal sobre isso.. ;))
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma camisa bem cortada valorisa muito a mulher, Ela se torna elegante, sem parecer excessivamente arrumada. É uma peça coringa. Achei as camisas das fotos muito bonitas, principalmente aquelas que têm os punhos com detalhes diferentes. Muito charmoso.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!