terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alto Verão 2012 - Cori

Recebi pelo correio o catálogo da Cori para o Alto Verão.
Estranhamente, desta vez ele veio com poucos looks e opções de roupas, sendo que mais da metade do livreto foi dedicada aos "acessórios", itens que até pouco tempo atrás não tinham destaque nessa loja.

Sobre a Coleção
Como de hábito, há opções para as 40-50's, e o legal é que é uma moda antenada, moderna - mas que nos privilegia.
Destaque para a camisa com estampa florida, os blazeres de verão (muito branco e algum bege), e camisetas com usáveis mangas curtas.



Na parte de Acessórios, surpresa: sapatos (scarpins, peep toe, chanel, abotinado, sandálias, rasteiras, mocassim e oxford - ufa!), cintos, bolsas e óculos. Muuuita coisa!
LINDO, da SPFW. Será confortável?



O que me fez pensar novamente sobre a observação que fiz no começo do blog, sobre bolsas: são acessórios que nos complementam em qualquer dia, corpo e altura.

Será que não é isso que está atraindo a Cori para acessórios? A facilidade de venda dos produtos, sem toda a questão de mil experimentações, alteração de número ou de cor, e ainda envio para costureira para pequenos ajustes?
Porque um sapato, bolsa, cinto ou óculos você compra e leva para casa, a loja não tem outro trabalho.


Espero que seja uma estratégia passageira, e que eles não percam o foco nas roupas. Afinal, já não é fácil encontrar uma loja boa e que faça peças bem estruturadas - não queremos perder o pouco que temos disponível!

Em tempo
Viram a paleta de cores, cheia de rosas, vermelhos e alaranjados? VERÃO!

2 comentários:

  1. Nosso verão está tao feminino e cheio de energia! Uma delícia inspiradora! Que cores mais queridas e maravilhosas..! Que leveza de cortes e telas...!
    A Cori fez uma coleção aparentemente modesta, mas de pecinhas maravilhosas!:) linda e excelente a seleçao das tendencias e como foram dispostas/combinadas! A aplicaçao foi muito bem feita, oferece versatilidade! (amei o destaque classico de cor em apenas um ponto, viva o coral! - que convenhamos é uma cor e tanto para qualquer mulher!)

    Acredito que o catálogo focou nos acessórios para destacar a novidade, a variedade e até mesmo a qualidade, que aparenta ser incrível! Talvez surja de fato uma nova linhagem, para ampliar mercado, mas duvido que abram mão do que lhes deu prestigio ou reduzam a qualidade.
    Pensemos com otimismo, que na verdade tem muita surpresa por aí e altas peças a serem descobertas nas lojas. :D
    O catalogo foi mais conceitual mesmo.
    Em tempo: Na Elle argentina que ganhei, falavam da SPFW destacando Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita e A CORI! Descreveram e elogiaram muito sobre a versatilidade, leveza, frescor e elegancia dos tons na coleçao, em seu mix de vibrantes com neutros em tramados mais naturais.
    Muito arrojo e das melhores interpretaçoes e trabalhos com o que é tendencia.
    Diante disso, reforço sobre o foco nos acessorios. Uma excelente maneira de aplicar tendencias, ainda mais na atual que é tao marcante, é por meio dos acessorios. A Cori se destacou na leitura, sendo ainda por cima pratica pra aproveitar e implementar uma linha mais comercial ao mesmo tempo que testar e ver se sucederao na empreitada. Praticamente a
    Novidade foi fundamental para assegurar a coleçao criada.
    Alem do mais, esta bem em alta essa de grifes criarem acessórios, né? Vi tanta coisa por ai, até piranhas de cabelo!
    E é inacreditavel MESMO como bolsa é um bem necessario. Acessorios sempre sao um must, e renovam e enriquecem qualquer visual, e uma boa bolsa, sendo justamente um artigo tao necessario e de tanto uso, que está conosco no dia a dia e que passam a nos acompanhar e expressar quem e como somos, é o que mais merece essa atençao.
    Como curiosamente (a coincidencia é incrivel! Sempre acabo dialogando na semana algum assunto que voce acaba postando depois!) meu irmao bem disse hoje quando conversavamos eu e minha familia: "impossivel dizer que uma boa bolsa nao dê classe á uma mulher!" 
    Fato! E minha mae disse mais: "Fundamental é um bom detalhe. Basta um, é suficiente. Nao ha pessoa ou look, por mais simples que seja, que nao se valorize"
    Conclusao disso tudo: hora de aproveitar a novidade da Cori!;) e está merecendo. Nada mais refinado que o detalhe.
    Torço que ela siga nos trajes, mas duvido que nao continue e que na verdade a qualidade nao seja melhor quanto nunca!:)
    Acho que ela promete ainda mais para as entas!

    E me apaixonei pelo sapato! Que diferente! Brazucao,femininissimo, lindo e classudo!!
    Aah Marg, vc me deixa cheia de wishes aqui! Haahh
    Essa post foi um ótimo informe! Parabens e obrigado!
    Beijos!:)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou mudar o nome do blog para "Consumo", hahahaaa! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!