sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Renda

Está aparecendo em todos os desfiles e a maioria das lojas também já está apostando nas peças de renda. No verão essa proposta deve "pegar", por ser uma roupa leve, arejada e romântica.

No entanto, acho essa tendência difícil de aplicar no dia a dia. É um visual marcante que pode facilmente ir para o lado vulgar, com aparência de artigo sem qualidade.
E para quem está nos entas, qualidade é fundamental, concordam?

São mais difíceis de achar, mas existem peças lindas que valorizam o look. Abaixo algumas amostras do que estou falando...

Uma peça rendada - realmente rendada, não com aquele tecido "rendinha" - é linda e pode ficar muito bem:

Já vestidos inteiriços com aparência de finos são bem mais difíceis de encontrar. Para inspirar, um Valentino azul:

E outra ideia que ficou interessante foi a união de duas rendas em um só look, como desfilou Louis Vuitton no modelo abaixo. Finalizando a camisa há mangas compridas de organza, que deixaram o modelo mais urbano e, na minha opinião, bem mas chic:

Para completar, um destaque para este tecido trabalhado, que remete à renda, sem ser. 
Olhem que coisa mais linda essa blusa!!!

Em tempo: esse visual é da cantora Lana del Rey, que tem uma voz e um estilo de cantar muito legais. Para ouvir duas músicas ótimas pela internet, clique neste link:

5 comentários:

  1. Tenho uma blusa parecidíssima com a da cantora! (!)

    Achei numa época em que trabalhos desse gênero nem estavam em alta e eram dificílimos de encontrar (tanto quanto hoje), mas eis que minha paixão me fez buscar tais produtos com persistencia e acabei por encontrar a bichinha, rsrs

    Sou uma apaixonada pelas rendas (crochê não, socorro!), e em geral pela moda romântica (e também a vitoriana) em todas as suas sedas,organzas e drapeados. (o que francamente me rende uma trabalheira danada. Dá-lhe renascenças,guipure..iih vai longe.)

    Concordo, com muita tristeza, a dificuldade que a renda tem em ser aplicável para quem já tá nos enta. =( Lamento muito que a renda tenha um ar tão juvenil tao forte, e seja um estilo tão marcante/dramatico, até mesmo porque sinto que meu prazer e total identificação com o estilo fica limitado á ser jovem.

    Esperei por muito tempo para que a moda favorecesse e surgissem,de fato,peças DE renda, com maior variedade de cortes,moldes,trabalhos,motivos,materiais e encontrar com maior facilidade acabamentos-trabalhos mais refinados. (e ainda assim, como é difícil! - dá vontade até de apelar pra costureira,rs)
    A renda é linda, mas certamente ela exige um cuidado muito delicado, e uma observação mais apurada.

    ResponderExcluir
  2. O legal é que,quando não há uma peça inteiriça de renda mais refinada,ou de trabalho mais delicado,benfeito, fazer uso de uma boa peça, ou uma com um belo detalhe, ou até mesmo acessório de renda, já oferece muita graciosidade e dá um gancho na tendência. Uma camisa, uma saia, uma gola,uma bela ponta de manga..
    Ainda é difícil,mas já facilita um pouco nas combinações. hehe (há de se buscar meios - eu partilarmente adoro junto de um terninho)

    Mas infelizmente, justamente o fato de ela ser bem trabalhável é o que a torna perigosa.
    E como você bem disse, é um 'visual marcante'.Comportar o estilo ou minimamente identificar-se torna-se essencialíssimo,não é?
    (seguir a tendência por seguir, é ir de modinha e cair nas 'rendinhas' perdidas por ai, daí á vulgarização.)

    Infelizmente o ar juvenil prevalesce, exceto quando a renda é trabalhada em tons escuros (facilitando as inteiriças) ou então tons crus ,com um bom linho,um algodão puro ou uma seda 100%...
    Claro,juntamente de uma peça 'low' para quem quer dar uma certa neutralidade ou estrutura.
    Só o trabalho dessas peças já agrega muito valor e qualidade. Nao é?

    Além de dar uma oportunidade maior de uso, especialmente para as mais clássicas.

    ResponderExcluir
  3. Me esqueci o nome de uma loja que fui, mas que possui esse tipo de trabalho. Me chamou a atenção logo que vi. São um completo sonho, todas as peças, tamanho lindas, benfeitas e delicadas que são. *suspiros surgem* É de uma qualidade excepcional e perfeitas para quem tá nos entas =) é uma renda menos juvenil mas são tão 'in' quanto e absurdamente adoráveis, maravilhosas.
    (vou ver se lembro o nome...)

    Curiosamente, o Brasil é um país riquissimo em rendas(super exportadas) e vi tão pouca exploração dessa beleza aqui dentro. Quem sabe agora...

    Esse modelo da L.Vuitton é muito interessante, pegaram o conceito de maxi-mini das estampas mas aplicada nelas..achei um barato!
    E manter o clássico transparência-renda nisso tudo deu um charme muito interessante =)
    Não sei se da forma que está no modelo eu usaria,ou gostaria,mas o conceito me agradou..e muito!
    (e olha a tendência das bolsas e coats transparentes! hmm...não sei se isso me convenceu ainda..)

    E as duas primeiras fotos me tomaram suspiros. LINDO. Impecáveis e espetaculares. (E seguindo os tons de verão o vestido Valentino arrasou!)

    E chega de me render ás rendas. Falei demais!! hahaha
    bjs

    p.s.A Lana tem um estilão bem particular mesmo, meio lânguido e folkie-blues...muito interessante! gostei :)

    ResponderExcluir
  4. Carol, gostei da ideia da blusa de renda com um terno, com certeza fica excelente. E se você tem uma parecida com a da Lana, use MUITO agora, pois renda é tendência e você tem idade certa para isso! ;)

    ResponderExcluir
  5. Usei por muito tempo ternos com blusa de renda :) pena que agora ficou meio difícil fazer isso por causa do meu atual estilo de vida, mas acho que é dos visuais mais favorecedores,legais e aplicáveis, muito democrático :) e fica lindo!
    E ao que parece..nosso verão não será dos mais agressivos, talvez dê pra fazer bom uso desse visual :D
    Recomendo bastante! se você for usar..e gostar..conta pra gente aqui :)

    O desfile de verao da Emporio Armani é bem inspirador! Foi espetacular!

    Sobre a blusa..CERTAMENTE vou usá-la! *-* que gostoso quando a gente vê algo que temos sendo usado por ai, pique elevado a mol de aproveitar o momento!!:D obrigada pelo apoio ;)

    Sobre os desfiles com renda, Valentino e Elie Saab foram meus prediletos. Quanta excelência!
    Versace me impressionou, se superou muito e Donatella fez algo de respeito e de considerável bom gosto =) (Graças a Deus! milagre hehehe)
    Mas Valentino de longe foi o melhor,muito delicado,variado (em tons materiais e estilos),e acho que o mais democrático,valendo para jovens e adultas e o melhor de tudo,inspirando-as. Excepcional. :)

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!