terça-feira, 18 de outubro de 2011

"O verão já tem cor!" - Será mesmo?

Duas coisas hoje me chamaram a atenção nos sites de moda: o Chic informando que o verão será amarelo, e o post do Passaporte para a Beleza apostando na tendência star print.

Sobre o primeiro
Acho bem legal quando existe uma novidade na moda, algo diferente dos anos anteriores e que você pode adaptar para seu estilo. Dá uma renovada no astral vestir algo inédito, algo diferente do habitual.

Mas não fico confortável com declarações como essa, que uma cor será sinônimo de verão. O que representa dizer, trocando em miúdos, que todas as outras tonalidades estão out.

Já pensou TODO MUNDO de amarelo (ou roxo, verde, o que for)? Você sai na rua e todos estão uniformizados! Não dá para levar a sério essa declaração, não é?


E a foto da clutch amarela, acima, já contém também a ilustração do segundo assunto: estampa de estrelas.

As estrelas estão em foco há alguns meses, após aparecerem nas passarelas de marcas como Dolce & Gabbana, Versace e Chanel. E rapidamente viraram uniforme:

Por mais que tenha visto peças bonitas à venda, não arrisquei investir muito em nenhuma, pois acho que algo assim marcante e difundido demais, não melhora o guarda-roupa de ninguém...


Melhor seguir tendências mais amplas, como "color blocking", "tons cítricos", ou "florais", com as quais se pode criar muito e, com sorte, não encontrar ninguém na rua com produção igual.  :)

Fotos: fontes Chic e Passaporte

4 comentários:

  1. "Por mais que tenha visto peças bonitas à venda, não arrisquei nenhuma, pois acho que algo assim marcante e difundido como panaceia, não valoriza o guarda-roupa de ninguém...


    Melhor seguir tendências mais amplas, como "color blocking", "tons cítricos", ou "tons pastéis", com as quais se pode criar muito e, com sorte, não encontrar ninguém na rua com produção igual. :D"

    ABSOLUTAMENTE.
    haha
    E socorro amarelo ser A COR. panico pelo amarelo ovo. Urgh! dificil digerir.
    tive um panico quando li sobre. naogostonaogostonaogosto.
    Honestamente,de fato esses discursos de "a cor"/"a estampa" nao dao certo,limitam terrivelmente tornando moda em 'modinha', e que alem de afastarem a simpatia, podem gerar uma coisa bem da feinha (mau gosto) ou "kit" demais. Queen Elizabeth feelings nao da. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E desculpa o minusculo desabafo, mas estou um tanto assustada com a mistura feita na foto da cluth amarela. HAHA claro que o interessante é o conceito, mas ficou uma coisa tão estranha...o que é essa mistura?!
    é,não deu mesmo pra digerir direito. rs

    ResponderExcluir
  3. Sobre a foto: é medonha mesmo, não é? rsrs
    É um terrível crash de estampas, conceito cujo resultado é dificílimo ficar bom. Tirando listras com bolinhas, que às vezes fica interessante, muita informação junto não costuma dar certo. Melhor apostar no low profile!

    ResponderExcluir
  4. Sim! Pavorosa a foto. Um dos piores crashes de estampas que já vi, e me assombra ver cada vez mais disso nas revistas e artigos do tema.
    Tanta coisa interessante pra fazer (como você bem mencionou: listras+bolinhas <3) e resolveram juntar isso ai. As cores-base nem chocam tanto mas...socorro. HAHAHA
    Por sinal,listra e bolinha é super legal mesmo. Um clássico.
    'Sailor Feeling' é sempre muito gracinha e costuma funcionar bem, além de ser um conceito muito arrojado né? (usar em diversas cores,tecidos,formas..) Nice nice.

    Menos é mais, muitas, muitas e muitissimas vezes... MESMO. hahaha

    (eis ai,nesta foto/tendencia,um caso de fashion que não dá certo.)

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!