quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Busca

As buscas que fazemos ao longo da vida vão se modificando e são sempre diferentes em cada fase. Buscamos entrar na faculdade; acabar a faculdade; encontrar o emprego ideal. Procuramos pela pessoa ideal para namorar; para casar; ter filhos; criar bem esses filhos.

Na moda, após um tempo em que não me preocupava a mínima com ela, passei ao interesse e depois à intenção de acompanhá-la par e passo. E descobri que isso é impossível!
Mal terminou o SPFW, com coleção de verão 2012 que ainda não chegou às lojas, NY tem sua fashion week com a coleção Spring 2012.
As novas "tendências" se acumulam e, em contrapartida, o que era o máximo do atual há seis meses, agora está caminhando para o demodê (vide listras Prada).

Como montar um guarda-roupa antenado e up to date se a velocidade das mudanças é maior que sua capacidade de acompanhar o que sai na midia - o que dizer de comprar todas essas novidades?

Nesse ponto, a busca tem que sair do foco 'seguir a moda' para se concentrar no que nos convém, no que fica melhor em nosso corpo, idade e estilo. E é aí que a coisa fica realmente difícil!

É muito mais fácil receber algo de fora, já mastigado e explicado, do que criar a partir de sua própria vivência. Só que aqui estamos comparando algo difícil (desenvolver seu próprio estilo) com algo impossível (acompanhar a moda). E o difícil claramente ganha do impossível, não é?

É essa a busca que estou fazendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!