quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Day One


Como é que alguém, que é super reservada, resolve escrever um blog??
Apesar dessa contradição, a vontade de organizar ideias falou mais alto, e aqui estou eu.

Gosto de moda e estou sempre lendo sites e revistas, pesquisando tendências. O problema é que estou na fase dos entas (40-50 anos), o que faz com que tudo que fica lindo nas revistas geralmente fique horrível em mim.

Fora as dúvidas que surgem: 
“- Esta nova moda é adequada para minha idade?”   
“- Não ficarei meio ridícula usando esta peça?”

Queria um espaço para refletir sobre isso: moda versus idade. Ou seja, tratar aqui somente de assuntos de moda que interessem a esta faixa etária. Portanto, discussões e fotos sobre mini-saias e roupas de balada estão fora do jogo.  :)

Como é um blog totalmente amador, peço tolerância às sofríveis fotos de celular e vou adorar receber sua participação e opiniões!


Historinha
Desde os 20 anos fui apaixonada por sapatos e todos tinham saltos altíssimos. De anos para cá – como conforto é fundamental – o foco passou para as bolsas, que nos complementam em qualquer dia, corpo e altura.

Problema: uma verdadeira bolsamaníaca está sempre atrás de novidades e sempre querendo a última cor/tamanho/modelo que saiu nas lojas.
Porém, como bolsas não desgastam rapidamente, e duram muuuito, me inspirei na ideia de não-consumo do blog "Um ano sem Zara" e estou pensando em usar as que estão guardadas no armário sem comprar nenhuminha até que todas tenham visto a luz do sol novamente!

Por isso, a ideia inicial é: "Uma bolsa por dia". Vamos ver no que dá.

________________________________________________________________

Atualização de 2014
É, não deu certo essa ideia e vou explicar o por quê:

Quando iniciei o blog tinha uma bela coleção de bolsas, sendo que 90% delas de marcas nacionais existentes em qualquer shopping.
À medida que me interessava mais e mais por Moda, meu olhar passou a priorizar e procurar produtos exclusivos e de qualidade superior.
Com o passar dos anos fui trocando as peças nacionais por it-bags e, como fazer alarde de aquisições não estava no programa, o assunto bolsa meio que saiu da pauta.
Hoje o blog fala de moda, livros, consumo, enfim: de um universo mais amplo.
;)