segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Color block (not)

Ao contrário do super difundido look color block*, tenho a tendência de combinar a bolsa com algum tom que esteja vestindo. Como hoje:

Uma base preta, casaco azul e bolsa idem [Corello].

* "O color blocking (ou block), nome dado à mistura de cores fortes, em peças lisas, em um mesmo look, é a grande aposta para a temporada quente. Estamos de volta aos anos 1980. Mas nada de colocar preto ou branco para "quebrar" o look colorido: a ideia é que as cores se choquem mesmo. Vale misturar verde com laranja, vermelho com rosa ou amarelo com azul, por exemplo."

Fala-se muito em vestir blocos de cores mas, no dia a dia, não se vê quase ninguém abraçando essa proposta.

Estive em um Shopping de SP hoje à tarde e reparei nisso: nenhum contraste de cores fortes, só os habituais 'bege+marrom', ou 'preto+vermelho'. Nenhum amarelo com vermelho, nem laranja com verde. Ao que parece, essa é mais uma das tendências desfiladas que não caíram no gosto das pessoas.

Engraçado que as revistas mostram dezenas de fotos de passarela e de atrizes usando essas combinações, porém as ruas não confirmam esse caminho.

Será que não sabemos usar, ou não temos ousadia suficiente?
Digo por mim: eu não ousaria sair de vermelho vivo + verde bandeira. É um dos itens que, na minha opinião, fica melhor nas bem moças. (Não que se perca muito com isso, convenhamos!)

Falando em streetwear: e as tão faladas franjas em roupas e bolsas, alguém já as viu sendo usadas?
Quem sabe no verão ambas as tendências se confirmem mas, enquanto estamos no friozinho, elas realmente não emplacaram.